Manaus, 21 de julho de 2024

Cultura

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Grafite ilustra escadaria revitalizada no Parque da Criança em Manaus

Criação é do artista Alessandro Hipz. Parque será reaberto dia 12/10.

Da redação

O artista urbano Alessandro Hipz participou da revitalização do Parque Cidade da Criança, Zona Centro-Sul de Manaus. O amazonense coloriu a escadaria do espaço com um grafite de uma arara vermelha. O parque vai ser reaberto na próxima terça-feira (12/10), Dia das Crianças.

Nas redes sociais, Alessandro, que também é designer de interiores, mostrou um pouco do processo de produção do grafite, assim como a obra já finalizada. “Foi meu primeiro trabalho nesse formato, o desafio é grande, afinal usar perspectiva nessa superfície irregular não é moleza, mas saiu. Dia 12, na inauguração do parque, vocês podem visitar, tirar um monte de foto e marcar o amiguinho aqui”, escreveu o artista.

Escadaria do Parque Cidade da Criança. Foto: Reprodução/Instagram

O artista amazonense também publicou um ‘antes e depois’ da escadaria e falou das transformações que a arte proporciona.

“A arte tem um papel fundamental nas transformações sociais, a arte transforma territórios, lugares e pessoas. Arte salva, e ela me salvou”, disse.

Fotos: Divulgação

Revitalização

De acordo com a Prefeitura de Manaus, o parque foi totalmente revitalizado em todos os espaços, com pintura geral de toda a área, iluminação a LED, serviços de jardinagem, além da construção de um portal, um orquidário, um aquário com peixes regionais e a inserção de outras atrações.

A revitalização do parque contou com a colaboração das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Comunicação (Semcom); da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); do Fundo Manaus Solidária, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); e da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM).

Reabertura

A entrega do parque revitalizado está prevista para ocorrer na manhã de terça. O evento contará com a participação de algumas escolas municipais convidadas, além de crianças atendidas pelo projeto Viva as Diferenças, Instituto Reino do Amanhã e do projeto Curumim na Lata.

Endereço

O Parque Cidade da Criança fica no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O espaço, administrado pela Prefeitura de Manaus, oferece áreas de recreação para as crianças.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!