Manaus, 21 de julho de 2024

Geral

Foto: Michael-Dantas/SEC-AM
Foto: Michael-Dantas/SEC-AM Foto: Michael-Dantas/SEC-AM

Espaços culturais do AM continuam recebendo doações da campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’

Segundo o FPS, a campanha segue até o dia 4 de outubro.

Com informações da assessoria

Os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas continuam recebendo brinquedos para crianças de baixa renda da campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’. Segundo o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que promove a campanha, a iniciativa segue até o dia 4 de outubro.

A ação conta com o Teatro Amazonas, o Palacete Provincial, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e as sedes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) como pontos de arrecadação.

Terceira edição da campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’. Foto: Michael-Dantas/SEC-AM

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, as doações foram prorrogadas, e o público tem contribuído com a ação. Ele explica que a arrecadação nos equipamentos acontece de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, com equipes treinadas para atendimento conforme os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19.

“Disponibilizamos caixas em cada espaço e ampliamos ainda a arrecadação para os horários dos espetáculos no Teatro Amazonas. Desta forma, o público tem mais oportunidades para contribuir com as doações”, reforça o titular da pasta.

Primeira remessa

Na sexta-feira (24/9), Marcos Apolo Muniz recebeu a primeira-dama do Estado, Taiana Lima, para entregar a primeira remessa de brinquedos arrecadados na campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’. A ocasião contou com a apresentação dos alunos de clarinete do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e de artistas circenses da Cle Cle Eventos.

Já foi entregue a primeira remessa de brinquedos arrecadados na campanha. Foto: Michael-Dantas/SEC-AM

Pontos de arrecadação

O Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no Centro, funciona de terça a sábado, das 9h às 17h, assim como o Palacete Provincial, que fica localizado na Praça Heliodoro Balbi, também no Centro.

Já o Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA) fica na Avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial I, aberto de terça a sábado, das 9h às 15h.

A sede da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, na Avenida Sete de Setembro, 1.546, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, no Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já a sede da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, na Rua Rio Purus, 103, Conjunto Vieiralves, Nossa Senhora das Graças, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!