Manaus, 9 de setembro de 2024

Cultura

Foto: David Martin /SEC-AM
Foto: David Martin /SEC-AM Foto: David Martin /SEC-AM

Galeria do Largo inaugura duas novas exposições em Manaus

Visitação ocorre de quarta-feira a domingo, das 15h às 20h. A entrada é gratuita.

Da Redação

A Galeria do Largo inaugurou duas novas exposições em Manaus, na sexta-feira, 9 de agosto de 2024. A visitação tem entrada gratuita. Confira os dias e horários.

O espaço exibi duas exposições ‘9 Encontros’, de Silvana Macêdo, e ‘Paisagem em Retrospectiva 2024‘, por Adriana Ramalho, além de uma roda de conversa.

As exposições ficarão em exibição na Galeria do Largo até o 1º de dezembro de 2024.

LEIA MAIS

Foto: David Martin /SEC-AM

HORÁRIOS E DIAS DE VISITAÇÃO

As visitações ocorrem na Galeria do Largo, situada na Rua Costa Azevedo, no Centro de Manaus, de quarta-feira a domingo, das 15h às 20h. A entrada é gratuita.

SOBRE A MOSTRA DE ARTES VISUAIS 2024

PAISAGEM EM RETROSPECTIVA 2024

A exposição de Adriana Ramalho busca provocar reflexões profundas sobre como percebemos e representamos a paisagem.

A mostra desafia o público a considerar questões visuais, espaciais e ecológicas através de uma diversidade de mídias e perspectivas, refletindo a complexa relação entre a floresta Amazônica e o crescimento urbano nas grandes cidades.

Foto: David Martins/ SEC- AM

As obras variam entre pinturas, desenhos, gravuras e videoarte revelando um olhar único e enigmático sobre o mundo natural.

Através de técnicas mistas e uma abordagem que transita entre o concreto e o abstrato, a artista transforma sementes, folhas, células, asas de libélulas e organismos em composições sobrepostas surpreendentes, formando uma narrativa que desafia os sentidos e encanta o público.

‘9 ENCONTROS’

A exposição da artista Silvana Macêdo, reúne 40 obras.

As obras fazem parte de uma série de trabalhos realizados durante a pesquisa de pós-doutorado da artista, intitulada ‘Reflorestar a Si’, desenvolvida em 2023, no Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Foto: David Martins/ SEC- AM

As exposição se desdobraram a partir de encontros com nove árvores medicinais amazônicas: Breuzinho, Samaúma, Apuí, Castanheira, Pau D’Arco, Imburana de Cheiro, Mulateiro, Massaranduba e Carapanaúba.

MOSTRA DE ARTES ‘AMAZONAS DIVERSO’

A Mostra de Artes ‘Amazonas Diverso’ segue até o mês de outubro, e será constituída de sete exposições, com uma coletiva, seis individuais e três manifestações artísticas, performances e objetos, na Galeria do Largo, incluindo ainda o projeto ‘Largo de Imagens/Vídeos’.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!