Manaus, 24 de maio de 2024

Cultura

Foto: Marcely Gomes/SEC-AM
Foto: Marcely Gomes/SEC-AM Foto: Marcely Gomes/SEC-AM

Exposição ‘Sangue, Suor e Nanquim’ recebe visitação na Galeria do Largo

Visitação ocorre de de quarta a domingo, das 15h às 20h.

Da Redação

A exposição de quadrinhos ‘Sangue, Suor e Nanquim’ recebe visitação na Galeria do Largo, em Manaus, até o dia 31 de maio de 2024, com entrada gratuita. Confira os dias e horários.

A mostra traz um panorama dos últimos 10 anos do cenário de quadrinhos do norte com a participação de artistas do Amazonas, de Roraima, do Amapá e até de Tocantins.

Foto: Marcely Gomes/SEC-AM

EXPOSIÇÃO

A exposição apresenta uma linha do tempo que detalha a evolução dos quadrinhos na região Norte do Brasil, desde 2013 até 2023.

A cronologia destaca eventos marcantes e obras que refletem as grandes mudanças na produção desses quadrinhos. Entre os avanços notáveis, estão o surgimento de novos talentos, a diversificação de temas e estilos, e a ampliação do reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é ressaltar tanto os marcos históricos quanto as principais contribuições para o cenário dos quadrinhos nortistas durante esse período.

A mostra é um projeto contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo, executada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

HORÁRIOS E DIAS DE VISITAÇÃO

As visitações ocorrem na Galeria do Largo, localizada na Rua Costa Azevedo, no Centro de Manaus, de quarta-feira a domingo, das 15h às 20h.

A mostra fica em exibição até o final deste maio de 2024. A entrada é gratuita.

Foto: Marcely Gomes/ SEC-AM

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!