Manaus, 30 de janeiro de 2023

Cultura

Foto: Arthur Castro/Secom
Foto: Arthur Castro/Secom Foto: Arthur Castro/Secom

‘Feira de Povos Criativos’ funciona de terça a domingo no Largo, em Manaus

A feira ocupa a Rua José Clemente, na lateral do Teatro Amazonas.

Da Redação

A ‘Feira de Povos Criativos – Edição Natal 2022’ funciona de terça-feira a domingo, das 17h às 21h, no Largo de São Sebastião, em Manaus. Artesanato tradicional e amazônico, gastronomia, decoração, artes visuais, moda e outros segmentos, estão entre os atrativos do espaço, que é aberto ao público.

Ocupando a Rua José Clemente, na lateral do Teatro Amazonas, a feira reúne 16 barracas e beneficia mais de 90 expositores, que trabalham em forma de rodízio semanal.

A iniciativa está inserida na programação ‘O Mundo Encantado do Natal’, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS).

‘Feira de Povos Criativos – Edição Natal’. Foto: Arthur Castro/Secom

Formato original

A Feira de Povos Criativos é promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Associação Zagaia Amazônia. Originalmente, o evento é realizado no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), no Distrito Industrial, faz parte do programa +Cultura e acontece quinzenalmente aos domingos.

No local, são realizadas atividades para fomentar a economia do estado, gerar negócios para micro e pequenos empreendedores da economia criativa e estimular a formação cultural, com a promoção de oficinas de fotografia, rodas de conversa e palestras sobre assuntos atuais e um universo de atividades voltadas para o mundo Geek.

SERVIÇO

Evento: ‘Feira de Povos Criativos – Edição Natal 2022’
Data: funciona de terça-feira a domingo
Horário: 17h às 21h
Endereço: Largo de São Sebastião, Centro de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!