Manaus, 19 de junho de 2024

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias, é finalista no Prêmio Brasil Criativo

A cerimônia de premiação ocorre no dia (24/1), em São Paulo.

Com informações da assessoria

João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias, espaço cultural situado no Centro de Manaus, está entre os três finalistas do Prêmio Brasil Criativo, na categoria Lideranças Criativas. A cerimônia de premiação ocorre no dia 24 de janeiro de 2023, no Centro Cultural de São Paulo (CCSP).

O Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso nº 279, Centro de Manaus, recebeu a indicação Prêmio Brasil Criativo, em novembro de 2022.

Para João Fernandes, estar na final é um privilégio. “Fazer parte dos três finalistas de uma premiação tão importante é motivo de muita honra. Fazer cultura em um país onde isso não é valorizado é bastante difícil, mas mesmo diante das intercorrências do cotidiano, não podemos perder a motivação”, ressalta.

João Fernandes diretor do Centro Cultural Casarão de Ideias. Foto: Divulgação

A premiação é apresentada pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e 3M, e foi idealizada pela World Creativity Organization, uma iniciativa global.

O prêmio abrange, ainda, 15 campos de interesse da economia criativa: Audiovisual, Arquitetura, Artesanato, Criadores de Conteúdo, Design, Game, Gastronomia, Moda, Música, Publicidade, Tecnologia; além da categoria de Reconhecimento Rotativo Eleita em 2022 que é a Arte Urbana; e mais três categorias extras adotadas pelo comitê institucional da premiação que são Lideranças Criativas, Comunidades Criativas e Territórios Criativos.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!