Manaus, 5 de julho de 2022

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Covid-19: comissão tentará evitar fake news sobre saúde de artistas em Manaus

Afirmação foi feita pelo presidente do Concultura, Tenório Telles.

Da redação

Durante o anúncio da criação da comissão que atuará com ações de assistência emergencial a artistas que estão em tratamento da Covid-19, nesta sexta-feira (08/01), o presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Tenório Telles, afirmou que o principal objetivo é manter a população informada quanto ao quadro clínico dos artistas, evitando, assim, a divulgação de fake news.

A Comissão Interdisciplinar será criada pela prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Concultura.

“São ações iniciais em caráter de urgência que estamos tomando para prestar auxílio aos colegas artistas, de modo geral. Vamos fazer um levantamento de todos os artistas que se encontram em tratamento contra a Covid-19, e prestar essa assistência. A Manauscult e o Concultura veem o direito à vida como prioridade neste momento de pandemia”, ressaltou Telles.

Tenório Telles destacou que objetivo da comissão é evitar fake news sobre saúde dos artistas. Foto: Divulgação

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, a partir da próxima semana, será criada uma Comissão Interdisciplinar para realizar o levantamento e identificação dos artistas que se encontram em tratamento.

COMPARTILHE