Manaus, 6 de dezembro de 2022

Cultura

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução Fotos: Reprodução

Artistas criam ilustrações de Vanda Ortega, 1ª vacinada contra Covid-19 no AM

Artes ilustram o momento em que a indígena recebeu 1ª dose da vacina.

Por Stephane Simões

A técnica de enfermagem Vanda Ortega, primeira a ser vacinada contra Covid-19 no Amazonas, publicou, na sua página do Instagram, nesta quinta-feira (28/01), o trabalho de artistas que reproduziram o momento em que ela foi imunizada. Vanda é indígena da etnia Witoto. Ela foi vacinada no dia 18 janeiro deste ano.

Umas das imagens repostadas pela técnica de enfermagem foi o graffite do artista amazonense Raiz Campos. “Uma emoção tomou conta de mim quando vi essa linda homenagem deste grande artista”, escreveu Vanda.

Arte: Raiz Campos/Reprodução

Em sua página do Instagram, o grafiteiro escreveu que Vanda é um grande exemplo e referência de coisas boas. “Uma honra poder lhe graffitar!”, finalizou.

Outro desenho compartilhado por Vanda foi a ilustração gráfica da agência ‘Criando’, que reproduziu o gesto que a enfermeira enquanto era imunizada.

Arte: Criandro

Em sua página, a agência ‘Criando’ disse: “Habemus vacina! Uma gota de esperança de dias melhores”.

A artista ‘Pri Lima’ também teve sua arte compartilhada por Vanda, uma verdadeira homenagem à primeira imunizada no Amazonas.

Arte: Pri Lima

“Um fio de esperança, porque a patroa (a vacina) chegou em terras tupiniquins”, escreveu Pri Lima, em seu perfil no Instagram

COMPARTILHE