Manaus, 22 de julho de 2024

Cultura

Foto: Divulgação/Manauscult
Foto: Divulgação/Manauscult Foto: Divulgação/Manauscult

‘ArteNaMata 2023’ promove experiência artística em comunidade no AM

Residência é coordenada pelo artista visual amazonense Zeca Nazaré.

Da Redação

O ‘ArteNaMata 2023’ vai promover uma experiência artística, para cinco jovens artistas, na Comunidade Nossa Senhora do Livramento, Zona Rural de Manaus. Serão quatro finais de semana consecutivos de ‘residência artística’.

O projeto é uma realização da ArteNamata Cultural, do artista visual amazonense Zeca Nazaré, morador da Comunidade do Livramento, em parceria com a Dabacuri Produções. A comunidade fica na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé.

O ‘ArteNaMata 2023’ foi contemplado no Edital Thiago de Melo, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

'ArteNaMata 2023' promove experiência artística para jovens artistas. Foto: Divulgação/Manauscult
‘ArteNaMata 2023’ promove experiência artística para jovens artistas. Foto: Divulgação/Manauscult

SAIBA MAIS

O PROJETO ‘ARTENAMATA’

O ‘ArteNaMata 2023’ tem como proposta possibilitar aos residentes uma vivência junto à comunidades rurais de Manaus. O objetivo é estimular a experimentação, tendo como cenário o modo de vida, os saberes e fazeres dos habitantes, além da fauna e flora da área rural. Uma relação diferente do processo artístico habitual.

Esta é a segunda edição da Residência ArteNamata. A primeira ocorreu em 2021.

PROGRAMAÇÃO

A programação da residência prevê momentos de visitas de campo, trocas de conhecimento e de livre produção do processo artístico, além de encontros entre acadêmicos e artistas mais experientes.

Durante as visitas de campo os participantes vão conhecer o dia-a-dia dos moradores e ampliar as referências a serem utilizadas durante a produção artística a ser desenvolvida ao longo da residência.

ESTADIA E AJUDA DE CUSTO

A residência oferece aos participantes hospedagem, alimentação, transporte (deslocamento de barco da Marina do David/Livramento/Marina do David), material de trabalho e auxílio de R$ 500. O recurso é a título de ajuda de custo e de cessão de direitos das obras produzidas para duas exposições programadas no projeto.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!