Manaus, 9 de dezembro de 2022

Coronavírus

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução Fotos: Reprodução

Thelma elogia profissionais do 28 de Agosto e agradece carinho: ‘resolvi vir somar’

Thelminha está em Manaus desde terça-feira (19/01).

Da redação

A médica Thelma Assis, campeã do BBB 20, gravou vídeos, nesta quinta-feira (21/01), em que fala sobre o trabalho que está realizando no combate à pandemia, em Manaus, capital do Amazonas. Ela elogiou os profissionais do Hospital 28 de Agosto e agradeceu o carinho recebido. “‘Resolvi vir somar”, afirmou.

Thelminha, como é conhecida, informou que está em Manaus desde terça-feira (19/01). “Eu ia perder o voo, e o pessoal da Latam, como num passe de mágica, parecia cena de filme, me tacaram dentro de uma van. Quando eu vi, eu estava dentro do avião, e aí eu tive a certeza de que era para ser mesmo”, contou, sobre a viagem para a capital, que enfrenta a crise da segunda onda da Covid-19.

Nesta quinta-feira, a médica esteve no Hospital 28 de Agosto, situado na Zona Centro-Sul de Manaus. O pronto-socorro, o maior do Amazonas, tem recebido e tratado pacientes com Covid-19.

“Primeiro, parabéns, pelo trabalho de vocês, uma equipe super organizada, apesar de todas as dificuldades, uma equipe exemplar mesmo, desde a enfermagem, todo mundo, meninas da faxina”, disse.

Thelma gravou vídeos no Instagram Stories. Fotos: Reprodução

Thelma aproveitou para lembrar que Manaus “está em lockdown”. Todos os municípios do Amazonas cumprirão toque de recolher, das 19h às 6h, até o dia 31 de janeiro, conforme decisão do Governo do Estado.

“Continuem se cuidando e respeitando para não sobrecarregar ainda mais essas pessoas que estão se dedicando. E os profissionais de saúde também adoecem, por isso que eu resolvi vir somar, para ajudar nessa parte também, que é de extrema importância”, ressaltou a ex-BBB.

Ela também rebateu fake news. “Eu não tinha necessidade de sair de São Paulo para vir aqui pegar lugar de ninguém na fila da vacina”, afirmou, destacando que vai ser imunizada no final da fila, já que tem 36 anos de idade e não possui doenças pré-existentes – as chamadas comorbidades.

Thelma esteve no Hospital 28 de Agosto nesta quinta. Fotos: Reprodução

Thelma, que está acompanhada do marido, o fotógrafo Denis Santos, também agradeceu o carinho recebido da ex-BBB Vivian Amorim, que é amazonense, e de Luisa Mell, ativista da causa animal.

A médica está mobilizando seguidores para doações ao Amazonas.

COMPARTILHE