Manaus, 6 de julho de 2022

Coronavírus

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Portal da Ciência debate ‘Crise da 2ª onda em Manaus’ em live nesta terça

Participarão Henrique Pereira e Bernardino Albuquerque, da Ufam.

Da redação

O Portal da Ciência vai promover a live ‘Crise da 2ª onda em Manaus’, nesta terça-feira (19/01). O evento vai contar com a participação de dois especialistas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Os debatedores serão o professor Henrique Pereira, coordenador geral do Projeto Atlas ODS Amazonas, e o médico infectologista Bernardino Albuquerque, professor na Faculdade de Medicina da Ufam e pesquisador na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT/HVD).

O professor Henrique Pereira deve dar um panorama dos dados sobre a Covid-19, especialmente sobre a relação entre as taxas de isolamento e o número de contaminados, neste período de segundo pico. Já o infectologista Bernardino Albuquerque destacará informações sobre o vírus, formas de prevenção e vacinas contra a doença.

“Considero extremamente importante que os cientistas, pesquisadores, estudiosos da pandemia, e de todos os fenômenos associados a essa crise, participem de debates, construam esse diálogo amplo com a sociedade, com os governos. Precisamos ter o apoio dessas informações nos processos decisórios de enfretamento da pandemia”, ressaltou Pereira.

Participarão Henrique Pereira e Bernardino Albuquerque, da Ufam. Fotos: Divulgação

Transmissão

A transmissão ocorrerá a partir das 19h desta terça, no Portal da Ciência. O canal pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/channel/UCZl4yUYpaaHzCtjJTw1MgrA.

Conforme o professor Allan Rodrigues, diretor da Faculdade de Informação e Comunicação da Ufam, o Portal da Ciência completa nove anos em 2021, e tem como objetivos a popularização do conhecimento científico e a formação de jornalistas com conhecimento sobre jornalismo científico na Amazônia.

“Nesse momento de crise de Covid-19, já fizemos uma live para falar sobre esse tema, e agora vamos fazer outra com esse mesmo objetivo: difundir informações seguras e com base científica, para que a população possa ter informação de qualidade e, assim, poder evitar o contato com o vírus e também se vacinar”, explicou.

Arte: Portal da Ciência

Portal da Ciência

O Portal da Ciência é um projeto da Ufam. O canal faz parte das ações de popularização do conhecimento científico produzido na Amazônia implementadas pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação Cultura e Amazônia (Trokano).

COMPARTILHE