Manaus, 29 de novembro de 2022

Coronavírus

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook Foto: Reprodução/Facebook

Jornalista Izinha Toscano morre aos 31 anos, no AM, vítima da Covid-19

Ela era assessora na Secretaria de Comunicação do AM desde 2019.

Da redação

A jornalista Izinha Toscano de Melo vítima da Covid-19, aos 31 anos, no Amazonas. Ela estava internada no Hospital São Lucas, em Manaus, e faleceu no início da noite desta quarta-feira (6/01/).

No início da madrugada, a Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) emitiu divulgou uma nota de pesar pelo falecimento. A jornalista era colaboradora da pasta desde 2019, onde atuava como assessora.

“Izinha era querida por seus colegas de trabalho e sua partida deixou a todos consternados. Uma profissional extremamente competente e talentosa, um ser iluminado e de coração enorme que deixará saudades em todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la”, escreveu a pasta.

Carreira

Izinha era jornalista e cientista social, graduada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ela também atuou em veículos de comunicação em Manaus, como o Portal Amazônia, na Assembleia Legislativa do Estado e no Governo do Estado do Amazonas.

Na carreira como jornalista, ganhou o Prêmio Onça Pintada de Jornalismo, em 2013, na categoria webjornalismo.

“Em nome dos servidores da Comunicação do Governo do Amazonas, a Secom manifesta condolências aos familiares e amigos de Izinha neste momento tão doloroso”, concluiu a pasta.

COMPARTILHE