Manaus, 28 de novembro de 2022

Coronavírus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Com agravamento da pandemia no AM, Governo de RR suspende transporte interestadual

Decreto foi publicado nessa segunda e valerá por 15 dias.

Da redação

O Governo de Roraima suspendeu o transporte coletivo rodoviário intermunicipal e interestadual em todo o território estadual. O Estado atribuiu a decisão ao agravamento da pandemia no Estado do Amazonas e ao aumento de casos e de pacientes com a necessidade de internação em Roraima.⁣

Roraima é o segundo Estado da Região Norte a fechar a divisa com o Amazonas, durante este segundo pico da pandemia no Estado. O Pará bloqueou a fronteira com o Amazonas no dia 14 deste mês.

O Decreto 29.838-e foi publicado nessa segunda-feira (25/01), e ficará em vigor por 15 dias.

“Neste momento delicado, devemos unir esforços em prol da segurança do nosso povo. Se possível, fique em casa, use sempre máscara e álcool em gel. O papel da população é fundamental para que juntos, possamos vencer o coronavírus”, destacou o governo roraimense.

O governador Antonio Denarium assinou o decreto que suspende o transporte rodoviário, ainda na manhã de segunda-feira. A medida também inclui o transporte por aplicativo.

Governador recomenda toque de recolher

Após reunião do Comitê de Crise para Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública, o Denarium recomendou aos prefeitos dos municípios do interior e da capital, Boa Vista, que decretem toque de recolher das 21h às 06h.

Segundo o Governo de Roraima, devem ficar de fora do toque de recolher profissionais de saúde, ou profissionais cujas atividades sejam essenciais.

A intenção do Estado é aumentar o índice de distanciamento social e diminuir a circulação do vírus.


COMPARTILHE