Manaus, 6 de julho de 2022

Coronavírus

Foto: Diego Peres/Secom
Foto: Diego Peres/Secom Foto: Diego Peres/Secom

AM receberá mais 100 mil doses de vacina contra Covid-19

O Estado deve receber o novo lote no fim de semana.

Da redação

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quinta-feira (4/02), que o Amazonas receberá mais 100 mil doses de vacina contra a Covid-19. Em uma live, ele afirmou que as doses serão suficientes para vacinar os profissionais de saúde e idosos que compõem o grupo prioritário para receber a imunização.

O Estado deve receber o novo lote no fim de semana. “Essas doses serão suficientes para vacinar todos os profissionais da área de saúde, da capital, do interior, da rede pública e também da rede privada. E também, ainda com esse lote, nós iremos conseguir vacinar todos os idosos acima de 70 anos de idade. E é isso o que nos garante, o que nos dá esperança de começar a voltar a nossa vida à normalidade”, disse o governador.

Segundo Wilson Lima, o Amazonas alcançou o terceiro lugar no ranking dos estados que apresentam melhor cobertura vacinal no país, atrás apenas do Distrito Federal e de Roraima, superando estados como Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

“O Amazonas conseguiu dar um salto muito grande no que diz respeito à vacinação. Mais de 80 mil pessoas já foram vacinadas, e aqui eu quero fazer um reconhecimento ao empenho do Governo Federal e também a todos os governadores que concordaram em que o Ministério da Saúde fizesse um repasse maior de vacinas ao nosso estado. O Amazonas é o quarto estado que mais recebeu doses, já recebemos 459.420 doses de vacina e já foram todas, praticamente, entregues aos municípios”, afirmou.

Ele afirmou que o Estado ainda tem 5.445 doses que serão entregues. Elas fazem parte de uma reserva técnica, como preconiza o Programa Nacional de Imunização (PNI).

COMPARTILHE