Manaus, 28 de março de 2024

Cinema

Gravado no Acre, filme ‘Noites Alienígenas’ chega a Manaus

Filme estreia nesta semana, no Cine Casarão.

Com informações da assessoria

Gravado no Acre, o filme ‘Noites Alienígenas’ chega a Manaus, no Amazonas, nesta semana. O longa-metragem estreia no Cine Casarão, Centro, na quinta-feira, 6 de abril de 2023, véspera de feriado, às 17h30.

O Cine Casarão fica dentro do Casarão de Ideias, localizado no Centro de Manaus.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Instagram (@casaraodeideias), por R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

‘Noites Alienígenas’ é um filme do diretor Sérgio de Carvalho.

Foto: Divulgação

Vencedor de seis categorias no Festival de Gramado, de 2022, incluindo a de Melhor Filme, o longa-metragem retrata o lado urbano de Rio Branco, no Acre, apresentando personagens cujas vidas são marcadas pela mudança da rota do tráfico que começa a passar pela região.

O filme acompanha a história de Rivelino, Sandra e Paulo, três amigos de infância que cresceram na periferia de Rio Branco. O trio se reencontra a partir de uma tragédia em comum.

Foto: Divulgação

Abordando os conflitos de uma sociedade em transformação e impactada de forma violenta com a chegada do crime organizado do Sudeste do Brasil, a obra é inspirada no romance de mesmo nome escrito pelo diretor do longa.

O filme será reexibido na sexta-feira, 7 de abril, às 15h30, e no sábado, 8 de abril, às 17h30.

MAIS FILMES NO CINE CASARÃO

Ainda na quinta-feira, às 15h30, ‘A Garota Radiante’, de Sandrine Kiberlain, estreia no Cine Casarão.

No longa, Irene é uma jovem judia, de 19 anos, cheia de energia. Sua família a observa descobrir o mundo, seus amigos, seu novo amor e sua paixão pelo teatro.

Ela quer ser atriz e vive a vida com a despreocupação característica da juventude. Porém, ela não sabe que seus dias podem estar contados.

O filme será reexibido na sexta, às 17h30, e no domingo, 9 de abril, às 19h30.

Também na quinta-feira, 19h30, o espaço recebe a estreia ‘Um Samurai em São Paulo’, de Débora Mamber Czeresnia.

Na produção, a história do mestre de caratê japonês Taketo Okuda é contada pela perspectiva de uma de suas alunas, uma judia brasileira.

O filme promove um encontro de culturas que coloca em questão o significado da autodefesa e o desejo de libertar-se de um mundo ameaçador. A produção será reexibida no sábado, às 15h30.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!