Manaus, 6 de dezembro de 2022

Cinema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Filmes do Festival Varilux de Cinema Francês serão exibidos em Manaus

Serão exibidos 18 longas até o dia 13 de dezembro.

Da redação

O Cine Casarão, no Centro de Manaus, exibirá filmes do Festival Varilux de Cinema Francês 2020. A programação começa nesta quarta-feira (25/11).

Serão exibidos 18 longas até o dia 13 de dezembro. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, no perfil do espaço cultural no Instagram, ao preço de R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

‘A Boa Esposa’

A programação começa com a exibição de ‘A Boa Esposa’, de Martin Provost, nesta quarta, às 16h30. Paulette Van Der Beck é diretora de uma escola de governança doméstica. Sua missão é treinar adolescentes para serem donas de casa perfeitas.

Porém, ela descobre que a escola está à beira da falência e assume a responsabilidade do local. Mas ela e suas alunas começam a questionar suas crenças, enquanto os protestos de maio de 1968 em todo o país transformam a sociedade ao seu redor.

‘Sou Francês e Preto’

Ainda nesta quarta, mas 18h30, será exibido ‘Sou Francês e Preto’, que mostra a história de JP, um ator mal-sucedido de 40 anos. Ele decide organizar o primeiro grande protesto pela causa negra na França, mas seus encontros, muitas vezes burlescos, com personalidades influentes da comunidade e o apoio entusiasta de Fary o fazem hesitar entre o desejo de estar à frente dos palcos e seu engajamento enquanto militante.

Outras exibições

Na quinta-feira (26/11), o Cine Casarão exibe ‘Donas da Bola’, às 18h30; na sexta-feira (27/11), ‘Belle Epoque’, às 16h30 e, no sábado (28/11), ‘Apagar o Histórico’, às 20h30.

A programação retorna no dia 2 de dezembro, com ‘DNA’ e ‘Gagarine’, às 16h30 e 18h30, respectivamente.

Ainda dentro do festival, os amantes da Sétima Arte poderão conferir ‘A Garota da Pulseira’, ‘Mais Que Especiais’, ‘Meu Primo’, ‘A Famosa Invasão dos Ursos na Sicilia’, ‘Minhas Férias com Patrick’, ‘Notre Dame’, ‘O Capitão do Século 21’, ‘Persona Non Grata’, ‘Slalom’, ‘Verão de 85’ e ‘Acossado’.

Os demais horários podem ser consultados nas redes sociais ou por meio do (92) 3633-4008.

Protocolos

A direção do espaço afirmou que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. “Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro”, destacou.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

COMPARTILHE