As comemorações pelo aniversário de 125 anos do Teatro Amazonas continuam com o ‘Cine Teatro 125 anos’. Na programação desta quarta-feira (17/11), serão exibidos dois documentários sobre a história desse ícone arquitetônico e cultural do Amazonas. O evento, que conta com o apoio da Distribuidora Atem, patrocinadora da programação de 125 anos, será às 19h, no próprio Teatro Amazonas.
Os documentários que serão apresentados são ‘Teatro Amazonas, de Roberto Kahane’ e ‘Teatro Amazonas – Um documentário de Aurélio Michiles Ode ao amor’. A entrada é gratuita, mas é preciso agendar pelo link: https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=3edf41e52f9583b2d4ea07916923889d.

Até o final do ano, a Atem irá realizar diversas ações, com objetivo de enaltecer e apresentar as belezas desse símbolo do Estado e que é uma das sete maravilhas do Brasil.
A gerente de Marketing e Comunicação da Atem, Monique Lasmar, ressalta que o público que for assistir aos documentários terá a oportunidade de conhecer a história da construção, os personagens que contribuíram para a realização da obra.
‘Teatro Amazonas, de Roberto Kahane’, aborda a história da construção do empreendimento e de personagens que contribuíram para a obra fomentada pelo ciclo econômico da borracha.
Já ‘Teatro Amazonas – Um documentário de Aurélio Michiles Ode ao amor, conta a história da construção que se mescla com o período da urbanização de Manaus e a vida do então governador Eduardo Ribeiro. A obra tem depoimentos do poeta Thiago de Mello, do escritor Milton Hatoum, das arquitetas Ana Lúcia Abrahim e Jussara Derenji e dos historiadores Mário Ypiranga Monteiro e Otoni Mesquita.