Edital de curtas sobre Amazônia está com inscrições abertas
Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março.
03/02/2025 08:52
Com informações da Agência BrasilAs inscrições para a 2ª edição do Edital de Curtas-Metragens Brasil com S, promovido pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de março de 2025.
Desta vez, o edital tem foco exclusivo na Amazônia, com a intenção de fortalecer a economia criativa e o turismo na região, por meio da divulgação da sua diversidade natural e urbana.
LEIA MAIS
- Projeto ‘Duo Bumbá’ reúne Leonardo Castelo e Prince do Boi para celebrar a cultura amazônica
- Confira a lista de blocos e bandas do Carnaval 2025 em Manaus

INSCRIÇÃO
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março de 2025, neste link direto.
O edital completo pode ser consultado no site.
FOCO TEMÁTICO
Apesar do foco temático na Amazônia, produtoras de todo o Brasil podem inscrever projetos de ficção, animação ou documentário, mas pelo menos metade dos projetos selecionados serão de realizadores da Amazônia Legal.
Serão selecionados quatro projetos, e cada um vai receber um apoio financeiro de R$ 100 mil para a produção do curta-metragem, que deve abordar o bioma amazônico, seus territórios e histórias.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, espera que o edital também demonstre o talento, as histórias e o potencial do audiovisual no Norte do país.
“A escolha da Amazônia como tema central se alinha à crescente visibilidade da região, impulsionada por eventos globais como a COP 30, que ocorrerá em Belém (PA) em novembro. O edital reforça o papel do audiovisual como ferramenta estratégica para divulgar as belezas naturais, culturais e humanas da Amazônia, consolidando a região como um destino sustentável e valorizando suas narrativas únicas”, destacou Freixo.