Manaus, 1 de maio de 2024

Cinema

Documentário sobre o cineasta Hector Babenco estreia em Manaus

Longa tem a direção da atriz Bárbara Paz, viúva do cineasta.

Com informações da assessoria

Nesta quinta-feira (12/8), às 18h30, o Cine Casarão, no Centro de Manaus, recebe como estreia da semana o documentário ‘Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou’. O longa-metragem conta com direção da atriz e viúva do cineasta argentino Hector Babenco, Bárbara Paz.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

O Cine Casarão é um espaço dedicado à Sétima Arte que fica dentro do Casarão de Ideias, uma casa de cultura situada no Centro de Manaus.

O cineasta Hector Babenco. Foto: Divulgação

Documentário

No longa-metragem, que será reexibido na sexta-feira (13/8), às 19h30, e no domingo (15/8), às 18h30, a atriz retrata Hector Babenco como um cineasta que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: A Sétima Arte.

Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde do artista, o documentário revela o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.

O longa-metragem tem a direção da atriz Bárbara Paz, viúva do cineasta, e retrata os últimos anos do argentino. Foto: Divulgação

Programação do Cine Casarão

Ainda na programação desta semana, que começa nesta quarta-feira (11/8), o público poderá conferir ‘Frida’, com interpretação de Salma Hayek, às 16h e 18h. Frida Kahlo foi um dos principais nomes da história artística do México.

Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky, além de várias outras mulheres.

Na quinta-feira, às 16h30, será reexibids ‘Mangueira em 2 Tempos’, que revisita amigos de infância retratados no vídeo ‘Mangueira do Amanhã’, sobre a escola de samba mirim, após quase 30 anos. As histórias revelam as circunstâncias brutais da vida dos moradores das favelas do Rio de Janeiro, mas também de seus surpreendentes destinos.

Na sexta-feira, serão reexibidos ‘Dr. Gama’, às 15h30 e ‘Vento Seco’, às 17h30. Já no sábado (14) serão reexibidos ‘Mangueira em 2 Tempos’, às 15h30; ‘Dr. Gama’, 17h30 e ‘Piedade’, 19h30. E finalizando a semana, no domingo, às 16h30, será reexibido ‘Piedade’.

Protocolos

O Casarão de Ideias destacou que sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. “Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro”, informou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!