Manaus, 23 de abril de 2024

Cinema

Documentário sobre Chorão, do Charlie Brown Jr., é uma das estreias no Cine Casarão

Público poderá conferir, ainda, o lançamento de ‘Chão’.

Com informações da assessoria

Na semana do Dia Nacional do Rock, comemorado nessa terça-feira (13/7), o Cine Casarão, espaço alternativo dedicado à Sétima Arte, no Casarão de Ideias, recebe o documentário ‘Chorão – Marginal Alado’. O filme estreia nesta quinta-feira (15), às 16h30. O local, situado no Centro de Manaus, recebe outras estreias nesta semana.

O documentário, dirigido por Felipe Novaes, retrata a vida e a carreira do cantor brasileiro Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr. Além de depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional e imagens de arquivo, o filme acompanha a história de uma das estrelas do rock mais importantes do Brasil.

Chorão viveu duas décadas de sucesso nacional e internacional, cheios de momentos polêmicos, até sua morte prematura, por overdose de drogas, em 2013.

Ainda na quinta, mas às 18h30, o público poderá conferir outra estreia: ‘Chão’, de Camila Freitas. O longa apresenta uma visão da rotina cotidiana do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que se divide entre cultivar a terra, ativismo político e conversar sobre como seria um futuro melhor.

O documentário, dirigido por Felipe Novaes, retrata a vida e a carreira do cantor brasileiro Chorão. Foto: Divulgação

Reexibições

Na grade de programação do Cine Casarão, o público poderá rever nesta quarta-feira (14/7), ‘Druk’, às 16h30 e ‘Chico Ventania Também Queria Ter um Submarino’, às 18h30. Na sexta-feira (16/7), é a vez de rever ‘Fale Com As Abelhas’, às 16h30, e ‘Chorão’, às 18h30.

No sábado (17/7), será reexibido ‘Chorão’, às 16h30 e ‘Chão’, às 18h30. No domingo (18), é a vez de ‘Druk’, às 16h30 e ‘Chorão’, às 18h30.

Ingressos

Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos de antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Protocolos

De acordo com o Casarão de Ideias, a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!