Manaus, 15 de maio de 2024

Cinema

Curta de ficção inspirado no isolamento social é gravado em Manaus

Roteiro narra rotina de uma professora na pandemia.

Da redação

A jornalista e produtora audiovisual Deiny Sousa fez a etapa de produção de seu primeiro curta-metragem de ficção, ‘Minha Janela’. Inspirado no isolamento social, o filme foi gravado em Manaus.

O roteiro narra a rotina de uma professora, pertencente ao grupo de risco, que neste período de pandemia se divide entre tarefas de casa e as aulas em home office. Em seu dia a dia, a personagem principal vive o conflito de querer sair, voltar à vida normal e o medo de ser infectada pelo novo coronavírus.

Curta foi gravado em Manaus. Foto: Divulgação

Projeto

O projeto do curta-metragem ‘Minha Janela’ conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e do governo federal, por meio do Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.

A pré-produção começou em dezembro, mas o cronograma sofreu alterações, em razão dos decretos estaduais que restringem a circulação de pessoas em todo o Amazonas.

O lançamento do material finalizado ocorrerá em data a ser divulgada, e o curta ficará disponível nas plataformas digitais.

O filme busca promover reflexão sobre a pandemia, além de criar oportunidades e valorização de artistas e demais profissionais que atuam no cinema local.

Direção e roteiro são de Deiny Sousa. Foto: Divulgação

Equipe

Direção e roteiro são de Deiny Sousa; a diretora de fotografia é Marilene Silva; assistência de direção ficaram por conta de Gláuria Sobreira; a direção de produção é de Joyce Belleza; pesquisa para elaboração do roteiro foi feita pelo psicólogo Erasmo Sousa; o operador de câmera é Alex Maia; a produção executiva é de Delma Lima; a atriz Ítala Lima e o ator Denis Lopes compõem o elenco principal.

Data de lançamento ainda será divulgada. Arte: Divulgação

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!