Manaus, 5 de julho de 2022

Bares e Restaurantes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Setor da alimentação quer retorno do delivery e drive-thru até as 23h, no AM

Empresários esperam mudança até o domingo (24/01).

Da redação

O setor da alimentação quer o retorno do delivery e drive-thru até as 23h, no Amazonas. A expectativa dos empresários é que o decreto que impõe o toque de recolher, em que restaurantes só podem funcionar até às 19h por meio de delivery, finalize no domingo (24/01).

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Amazonas vem tentando amenizar e flexibilizar as restrições dos decretos impostos pelo governo estadual. O Estado limitou o funcionamento do comércio, para conter a proliferação da Covid-19.

O setor de alimentação espera que, a partir da próxima segunda-feira (25/01), possa trabalhar pelo delivery, drive-thru e take away até as 23h, cumprindo os protocolos recomendados pelas autoridades de Saúde.

Foto: Divulgação

Ações sociais

De acordo com a Abrasel, no momento, a entidade e os associados estão engajados em ajudar com o fornecimento de lanches e refeições para os profissionais de saúde e familiares dos pacientes.

Entre as empresas amazonenses que têm realizado doações estão a Loppiano, Cantina Ghiotto, Fellice, Di Caputti, Laranjeiras Restaurante e Pizzaria, que doaram pizzas; a Coliseu e Hamburguella, com doação de sopas; Amazon Bowlling, Expresso 73 e Mercato Brasil, que doaram lanches.

Já o Restaurante Biliskão, lançou a campanha ‘Lanche do Bem’ e, até o momento, arrecadou cerca de 1.300 kits lanche (sanduíche + refrigerante). O Grupo Dedé doou refeições para vários profissionais em várias Unidade Básicas de Saúde (UBSS) de Manaus, além de mantimentos para a Casa de Sara, em Iranduba, no Amazonas.

COMPARTILHE