Manaus, 20 de maio de 2022

Bares e Restaurantes

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Mira Flores completa 10 anos e celebra com degustações e promoções em Manaus

Restaurante de culinária peruana realiza evento na noite desta sexta (7/1).

Por Eliena Monteiro

O restaurante Mira Flores, no bairro de Flores, em Manaus, vai completar dez anos. Para celebrar, o espaço – que é especializado na culinária peruana – promove um evento, na noite desta sexta-feira (7/1), com degustações, promoções e surpresas.

A celebração vai começar às 19h e contará com música latina, ao vivo.

A chef Robenita Caldas, proprietária do Mira Flores, adiantou que o cardápio tem muito ceviche, entre outras comidas típicas da culinária peruana.

Evento desta sexta vai contar com degustação e promoções. Fotos: Divulgação

Como participar

O evento desta sexta será realizado das 19h à 0h, no Mira Flores do bairro de Flores, situado na Rua Inhaúma, Zona Centro-Sul de Manaus.

Os interessados em participar podem fazer as reservas pelo número (92) 99428-4999.

Unidade do Mira Flores do bairro de Flores celebra dez anos. Foto: Divulgação

Dez anos

O restaurante Mira Flores completa dez anos de fundação no dia 10 de janeiro de 2022. A celebração foi antecipada para esta sexta-feira.

O nome do espaço gastronômico faz referência a um bairro de Lima, capital do Peru. Robenita Caldas morou 11 anos no país vizinho, onde estudou gastronomia.

Referência em Manaus, Robenita Caldas herdou da mãe a paixão pela cozinha e coleciona prêmios na área da gastronomia.

Fachada da unidade do bairro de Flores. Foto: Eliena Monteiro/PEM

Com a prática e o conhecimento adquirido no Peru, a chef decidiu inaugurar um restaurante totalmente dedicado à comida peruana. O Mira Flores nasceu em 2021.

“Foi um grande aprendizado para nós. Superamos cada dificuldade, graças a Deus”, resume a proprietária, ao comentar sobre os dez anos do negócio.

A pandemia da Covid-19 representou uma fase de desafios e superações. Em 2021, quando o setor de alimentação voltou a abrir as portas, Robenita abriu uma unidade do Mira Flores no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

“Passamos por momentos difíceis de provações e superamos. Conseguimos abrir uma nova unidade com muito suor e dedicação”, reforça.

Chef Robenita Caldas. Foto: Eliena Monteiro/PEM

A unidade da Ponta Negra fica dentro do espaço ‘Container Mall’, na Avenida Coronel Teixeira, 6962, no bairro Ponta Negra, ao lado do Muy Gringo. O restaurante funciona de segunda a segunda, ou seja, todos os dias, das 17h às 23h30.

Já a primeira unidade, a de Flores, abre de terça-feira a domingo. De terça a sábado, o restaurante funciona das 11h às 23h30; aos domingos, das 11h às 18h.

Unidade do bairro Ponta Negra. Foto: Divulgação

COMPARTILHE