Manaus, 31 de julho de 2021

Bares e Restaurantes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Comida di Buteco 2021 adota formato híbrido e foca no delivery

Após ser adiada quatro vezes, 21ª edição começa dia 30 de julho.

Da redação

Após ser adiado quatro vezes, o Comida di Buteco 2021 começa no dia 30 de julho. Pela primeira vez, a 21ª edição será em formato híbrido, com foco no delivery. Na Região Norte, as cidades participantes do concurso gastronômico são Manaus, Belém e Ananindeua.

Neste ano, o evento tem como tema ‘Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa’.

“Se a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados ‘butecos’ já era o nosso propósito, com pandemia, se tornou urgente. O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foram um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo”, destacou a organização.

Conforme os organizadores, 30% dos butecos participantes do concurso em todo o Brasil fecharam as portas na pandemia; muitos de forma irreversível.

Comida di Buteco começa dia 30 de julho. Foto: Divulgação

“Quero adiantar os nossos mais profundos respeitos às famílias de todos os butecos e suas equipes que foram atingidos pelo vírus, por suas perdas de pessoas e por todas as consequências que a pandemia trouxe às suas vidas e negócios. Da mesma forma, nossa reverência às perdas do público fã e frequentador do nosso concurso, nossos parceiros e um agradecimento especial aos nossos patrocinadores, que seguem acreditando na nossa corrente do bem e continuam conosco neste momento tão difícil”, disse a presidente do concurso, Eulália Araújo.

Concurso

O concurso será realizado de 30 de julho a 22 de agosto de 2021. Pela primeira vez em sua história, o evento ocorrerá em formato híbrido.

Nesta edição, os consumidores poderão provar os petiscos dos estabelecimentos participantes pelo delivery ou buscando nos butecos, no formato ‘para levar’.

“Fizemos vários esforços no sentido de poder realizar o concurso de forma híbrida, isto é, o consumidor poderá pedir o petisco participante via delivery/para levar ou, se sentindo seguro seja por vacinação concluída ou pelas medidas de proteção individual e também de cada buteco, participar presencialmente”, afirmou Eulália.

A organização do concurso divulgará os contatos dos butecos participantes no site do evento, para facilitar os pedidos.

Em Belo Horizonte e Curitiba, foi estabelecida uma parceria com os aplicativos 99 e IFood, que entregarão os petiscos participantes com exclusividade por meio dos apps de entrega.

De acordo com a organização, os butecos participantes estão sujeitos às regras de funcionamento dos bares determinada pelas autoridades em cada cidade onde o concurso acontece.

“Já foi orientado aos butecos participantes para cumprir rigorosamente as regras definidas e limitar o atendimento à capacidade permitida no estabelecimento e estamos continuamente checando e reforçando esse cumprimento”, destacaram os organizadores.

O concurso também fechou parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao buteco. A ferramenta está disponível no site www.comidadibuteco.com.br.

Neste ano, evento terá formato híbrido. Foto: Divulgação

‘Salve os Butecos!’

O concurso lançou o movimento ‘Salve os Butecos’, com o objetivo de gerar fluxo de caixa para ajudar a reerguer os empreendimentos.

A campanha está recebendo doações de produtos e dinheiro em espécie. “Nossa meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso”, informou a organização.

O acompanhamento das doações será feito por meio do ‘butecômetro’ no site comidadibuteco.com.br.

A conta para doações é:
Banco Santander 033
Agência: 1595
Conta número: 130023050
Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA
CNPJ: 06.204.569/0001-55

Confira as cidades participantes do concurso

REGIÃO SUDESTE
Minas Gerais
Belo Horizonte
Juiz de Fora
Montes Claros
Uberlândia
Poços de Caldas
Vale do Aço ( Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano )

São Paulo
São Paulo Capital
Campinas, Jaguariúna
Ribeirão Preto
São José do Rio Preto
Rio de Janeiro Rio Capital, Baixada Fluminense e Niterói

REGIÃO NORDESTE
Bahia
Salvador
Pernambuco Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes
Ceará – Fortaleza

REGIÃO NORTE
Amazonas – Manaus
Pará – Belém e Ananindeua

REGIÃO SUL
Santa Catarina Florianópolis
Rio Grande do Sul Porto Alegre e Canoas
Paraná Curitiba

REGIÃO CENTRO-OESTE
Distrito Federal Brasília, Guará, Aguas Claras, Taguatinga
Goiás Goiânia e Aparecida de Goiânia

COMPARTILHE