Manaus, 18 de julho de 2024

Bares e Restaurantes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Choperia de Manaus realiza o ‘St. Patrick’s Day’ com o tradicional Chope Verde

A programação faz referência à festa irlandesa.

Com informações da assessoria

A choperia Beer’s & Beer, em Manaus, realiza o St. Patrick’s Day com o tradicional Chope Verde. O evento, que faz referência à festa irlandesa, ocorre a partir desta quarta-feira, 15 de março, e segue com até sexta-feira, 17 de março de 2023. A entrada é gratuita.

O espaço fica localizado no Container Mall, na Travessa Luís Mendes, nº 16, sala 4, Nossa Sra. das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

A programação começa às 15h, e contará com shows.

Foto: Divulgação

As torneiras da Beer’s estarão abastecidas com dois rótulos chope na cor verde, o Imigração Lager, e o Roleta Russa IPA, durantes os três dias de programação.

Outros chope e mix de cervejas de Manaus também estão na lista.

Quem for vestido à caráter ou com acessórios que remetam à festa, vai ganhar um chope lager de 200ml.

O espaço vai receber show musicais. Confira a programação:

  • Quinta-feira (16/3)- Apresentação do Duo BWild, às 20h.
  • Sexta-feira (17/2)- Banda Madallena, às 21h.

A beer sommelier da choperia Beer’s & Beer, Ana Carolina Vale, explica que além da cor, alguns símbolos são referência do St. Patrick’s Day, e estarão espalhados na decoração.

“Tem o trevo de três folhas, uma planta conhecida desde os nativos da Irlanda, os celtas, como símbolo de boa sorte. E não podemos esquecer os bens humorados leprechauns, uma espécie de duendes, ligados ao folclore irlandês, que se espalhou pelo mundo, Brasil e também em Manaus”, disse.

Foto: Divulgação

ST. PATRICK’S DAY

Mas o que é o St. Patrick’s Day? É uma tradição na Irlanda que ganhou o mundo, sempre com muita cerveja e adereços verdes, a cor oficial da festa.

Sua referência é a comemoração em torno do Dia de São Patrício, que se tornou uma celebração da cultura, bebidas e gastronomia.

Dia de São Patrício é celebrado no dia 17 de março, data do padroeiro do país europeu. Hoje é o maior e mais festejado feriado dentro da Irlanda e tem uma das maiores paradas do mundo, nos Estados Unidos.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!