Manaus, 20 de outubro de 2021

Amazônia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Fórum regional irá debater desafios e oportunidades do setor de energias renováveis em Manaus

O evento acontecerá entre os dias 29 e 30 de setembro.

Com informações da assessoria

O Fórum GD Norte será realizado entre os dias 29 e 30 de setembro em Manaus, capital do Amazonas. A edição deste ano tem o propósito de debater os desafios e oportunidades do setor para a região norte, a qual nem sempre recebe eventos desse porte, mas conta com um grande potencial para a geração de energia limpa.

Na última semana a marca de 7 GW de potência instalada em Geração Distribuída foi alcançada no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) a produção corresponde à metade da produção gerada pela Itaipu e traz energia suficiente para 10 milhões de pessoas.

O evento ocorrerá de forma híbrida, ou seja, com a presença do público, mas também totalmente online, onde os participantes poderão acompanhar de forma remota. Saiba mais aqui.

Oportunidades

Carlos Café, CEO da AEVO Solar, acredita que o Fórum GD — Região Norte vem para abrir novas oportunidades comerciais para uma região ainda pouco valorizada pelo grande potencial que possui.

“O mercado da GD no norte ainda é o menor do país, menos desenvolvido, mas ele tem algumas peculiaridades. A região possui abertura para novas tecnologias, além da geração distribuída tradicional, incluindo as micro-redes, sendo um novo negócio muito vigoroso no país, tem também o mercado de baterias, cujo possui um grande potencial na região norte” destaca ele.

O evento terá temas como: cadeia produtiva do setor GD, categorias e opções de geração de energia elétrica para GD, novas tecnologias disponíveis no mercado, armazenamento de energia, cases de sucesso na Região Norte e projetos sociais no setor, entre outras palestras sobre o setor que mais cresce no país, com os principais players e especialistas.

CEO do Grupo FRG Mídias e Eventos e diretor de marketing e institucional da ABGD, Tiago Fraga. Foto: Divulgação

Segundo Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias e Eventos, e diretor de marketing e institucional da ABGD, o evento vem para contribuir com a troca de experiências e repasse de conhecimento entre os participantes, assim como para desenvolver o networking, uma das principais características do evento.

“Sendo o principal evento do setor no Brasil, o Fórum tem um papel fundamental para a reunião, união e alinhamento de discursos para uma segurança política e jurídica. Ao representar o setor de energias renováveis, no que se diz respeito à geração de energia solar, o fórum é de suma importância para um setor ainda mais forte e organizado” finaliza ele.

Inscrições ainda estão abertas

A edição híbrida traz benefícios de prestigiar ao vivo as palestras e debates, possibilita acesso à feira online, estandes de patrocinadores e apoiadores, e participação ao vivo por chat ou canal.

As inscrições, valores e mais informações estão disponíveis diretamente no site oficial do evento: Fórum GD Norte.

O evento é organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, e promovido pela ABGD — Associação Brasileira de Geração Distribuída, que reúne provedores de soluções, especialistas, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais do setor e acadêmicos. Tendo em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

COMPARTILHE