Manaus, 23 de abril de 2024

Amazônia

Foto: Mario Oliveira/Arquivo/Semcom
Foto: Mario Oliveira/Arquivo/Semcom Foto: Mario Oliveira/Arquivo/Semcom

Manaus sedia fórum sobre energias renováveis em setembro

As inscrições para participação presencial estão abertas.

Com informações da assessoria

Manaus, capital do Amazonas, foi eleita para sediar o Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis, nos dias 29 e 30 de setembro. O evento será realizado no Hotel Novotel Manaus, bairro Distrito Industrial, Zona Sul. As inscrições para participação presencial estão abertas. A programação do encontro também será transmitida em formato online.

Na região Norte, a energia solar está em alta expansão. Atualmente, são 613 MW de potência instalada. De acordo com Carlos Evangelista, diretor da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), a expectativa é de que até o final de 2021, esse número aumente para 730 MW instalados.

A geração dessa fonte renovável em Manaus é um benefício para os consumidores. Segundo o ranking nacional da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), hoje, a tarifa paga de energia elétrica é de R$ 0,604 quilowatt-hora (kWh).

Fórum será realizado na cidade de Manaus. Foto: Mario Oliveira/Arquivo/Semcom

Por isso, a capital foi a cidade eleita para sediar o evento regional. “O destaque do Fórum GD Norte é abrir novas oportunidades comerciais para uma região que muitas vezes não recebe eventos desse porte”, afirma Carlos Café, CEO da Evosolar.

“O mercado da GD no Norte ainda é o menor do país, menos desenvolvido, mas tem algumas circunstâncias positivas. A região possui abertura para novas tecnologias, além da geração distribuída tradicional, incluindo as micros-redes”, completa.

Evento

O evento ocorrerá em formato híbrido, ou seja, será possível assistir presencialmente ou online em qualquer lugar do mundo por meio do link exclusivo do site oficial.

“Sendo o principal evento do setor no Brasil, o fórum tem um papel fundamental para a reunião, união e alinhamento de discursos para uma segurança política e jurídica”, destaca Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias e Eventos, e diretor de marketing e institucional da ABGD.

O evento terá temas como: Cadeia Produtiva do setor GD, categorias e opções de geração de energia elétrica para GD, novas tecnologias disponíveis no mercado, armazenamento de energia, cases de sucesso na região norte e projetos sociais no setor, entre outras palestras sobre o setor que mais cresce no país, com os principais players e especialistas.

Segundo Fraga, além da troca de experiências e repasse de conhecimento, outro ponto forte é o networking, negócios e parcerias que são criados durante o evento. “Ao representar o setor de energias renováveis, no que se diz respeito à geração de energia solar, o fórum é de suma importância para um setor ainda mais forte e organizado”, finaliza.

A organização ressalta que a edição híbrida traz benefícios de prestigiar ao vivo as palestras e debates, possibilita acesso à feira online, estandes de patrocinadores e apoiadores, e participação ao vivo por chat ou canal.

O primeiro lote presencial do evento está disponível até esta terça-feira (31/8). Para aqueles que desejam assistir de forma online, as inscrições também estão abertas por meio do primeiro lote online gratuito, válido até a mesma data.

Conforme a organização, o fórum seguirá os protocolos contra a Covid-19.

As inscrições, valores e outras informações estão disponíveis diretamente no site oficial do evento.

O fórum é organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, e promovido pela ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, que reúne provedores de soluções, epcistas (empreiteiros), integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais do setor e acadêmicos. Esses grupos têm em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!