Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Show com José Augusto é destaque da semana no Amazonas; confira mais eventos da agenda

Também há programação do Festival Amazonas de Ópera.

Da redação

O show do cantor José Augusto é destaque na agenda desta semana no Amazonas. Também há programação do 24º Festival Amazonas de Ópera (FAO) e show do humorista francês Paul Cabannes. Confira os eventos da agenda cultural.

Foto: Reprodução/Instagram

SEGUNDA-FEIRA (2/5)

‘Segunda sem Frescura’

Nesta segunda-feira (2/5), tem ‘Segunda sem Frescura’, com Xiado da Xinela, A Tropa e Felipe Sales, no Kalamazon, situado na Avenida Timbiras, Zona Norte de Manaus.

Festival de Ópera

O 24º Festival Amazonas de Ópera (FAO) apresenta ‘O Caixeiro da Taverna’, no Teatro da Instalação. O espetáculo tem entrada gratuita. A entrada começa às 18h, e a ópera inicia às 19h. O ‘Caixeiro da Taverna’ é uma divertida comédia de costumes, que retrata personagens típicos do Rio de Janeiro, de meados do século XIX. O Teatro da Instalação está situado na Rua Frei José dos Inocentes, Centro de Manaus.

TERÇA-FEIRA (3/5)

Festival de Ópera

A programação do 24º Festival Amazonas de Ópera (FAO) continua na terça-feira (3/5). A ópera ‘Il Tabarro’, de Giacomo Puccini será reapresentada a partir das 20h, no palco do Teatro Amazonas, Centro Histórico de Manaus. Os ingressos estão à venda no bilheteriadigital.com. Saiba mais aqui.

QUARTA-FEIRA (4/5)

Palhaçaria Navegante

O projeto cultural ‘Palhaçaria Navegante’ volta a circular pelo interior do Amazonas. Na quarta-feira (4/5), as apresentações ocorrem em Beruri, na quadra da Escola José Bernardo de Moraes, com o espetáculo ‘Imundo de Sofia’, às 15h30, e ‘Roda na Praça’, às 19h. Saiba mais aqui.

QUINTA-FEIRA (5/5)

Palhaçaria Navegante

O projeto cultural ‘Palhaçaria Navegante’ continua com programação, em Beruri, na quinta-feira (5/5). O espetáculo ‘Roda na Praça’ será apresentado às 9h30 e ‘Imundo de Sofia’, às 19h, na Quadra da Escola José Bernardo de Moraes. Saiba mais aqui.

SEXTA-FEIRA (6/5)

‘É Dia de Boi, A Cervejada’

O Pódium da Arena da Amazônia será palco do evento ‘É Dia de Boi, A Cervejada’, na sexta-feira (6/5), em Manaus. Diego Brelaz; Renato Freitas; Arlindo Neto; Prince do Caprichoso; Patrick Araújo; Edmundo Oran; Márcio do Boi; Adriano Aguiar e Marujada do Boi Caprichoso são as atrações da festa. O início do evento será às 19h30. Ingressos à venda pelo sympla.com.

PanKadão da Rox 2.0 com Davi Kneip

O Rox Club e Lounge, situado na Zona Centro-Sul de Manaus, realiza o ‘PanKadão da Rox 2.0’ com Davi Kneip, na sexta-feira (6/5). A festa vai começar às 22h. Os ingressos estão à venda pelo sympla.com.

SÁBADO (7/5)

Shopping do Artesanato e Economia Solidária

O Shopping do Artesanato e Economia Solidária está realizando uma programação em alusão ao Dia das Mães, em Manaus. A ação se encerra no sábado (7/5). O evento tem uma feira com artigos de decoração, arranjos de mesa, lembranças, além de peças produzidas exclusivamente para a data comemorativa, confeccionadas pelas lojas. No final do evento, será realizado um sorteio para os visitantes. Saiba mais aqui.

Palhaçaria Navegante

O projeto cultural ‘Palhaçaria Navegante’ continua com a programação no interior do Amazonas. No sábado (7/5), o espetáculo ‘Roda na Praça’ será apresentado às 19h30, na Praça Franciscana, no município de Anamã. Saiba mais aqui.

Show José Augusto

O cantor José Augusto, conhecido por suas músicas românticas, se apresenta neste sábado (7/5), no Studio 5, Zona Sul de Manaus. O show começará às 20h. Os ingressos estão à venda no shopingressos.com. Saiba mais aqui.

Marcynho Sensação

O cantor paraíbano Marcynho Sensação vai se apresentar no ‘Piseiro no Copa’, no sábado (7/5), em Manaus. O evento terá início às 21h e vai ser realizado no Copacabana Chopperia, Zona Oeste da cidade. Os ingressos estão à venda pelo baladapp.com.

MC Hariel

O paulista MC Hariel fará show no Espaço Via Torres, em Manaus. A apresentação ocorre no sábado (7/5), a partir das 21h. Os ingressos estão sendo vendidos no ingressofly.com.

‘Zoom Secret Magic’

A festa ‘Zoom Secret Magic’ será realizada no Central Parking, na Rua Lobo D’Almada, 156, Centro de Manaus, neste sábado (7/5), a partir das 21h. O DJ Celso Duarte será atração nacional do evento. Ingressos no sympla.com.

Show ‘Quando eu era Weslei’

O humorista Fernando Weslei apresenta o show ‘Quando eu era Weslei’, no sábado (7/5), no Stand up Comedy Manaus, Zona Norte da capital. O show de comédia começará às 21h. A venda de ingressos é pelo sympla.com.

‘Burning – Mil e Uma Noites’

O Sound Club, no Centro de Manaus, promove a festa ‘Burning – Mil e Uma Noites’, no sábado (7/5), com a atração nacional DJ Mirtys Spencer. A festa também vai contar com atrações locais. O evento tem início às 23h. A venda de ingressos é pelo sympla.com.

Festival de Ópera

No sábado (7/5), às 19h, tem ‘Recital Bradesco I – Chansons & Art Songs’, no Festival de Ópera, com os solistas Samanta Costa, Dhijana Nobre e Luiz Carlos Lopes e o pianistaHilo Carriel. A apresentação será no Teatro da Instalação, Rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro de Manaus. A classificação é livre, a entrada é gratuita.

DOMINGO (8/5)

Paul Cabannes em ‘Parisileiro

O humorista francês Paul Cabannes apresenta a comédia ‘Parisileiro‘ em Manaus, no domingo (8/5). O show será no Teatro Manauara, às 19h. No espetáculo, o comediante fala sobre as diferenças de comportamento entre brasileiros e franceses. Os ingressos estão à venda no ingressodigital.com. Saiba mais aqui.

Palhaçaria Navegante

O projeto cultural ‘Palhaçaria Navegante’ continua com programação em Anamã, no interior do Amazonas, no domingo (8/5). O espetáculo ‘Imundo de Sofia’ será apresentado às 19h30, na Praça Franciscana. Saiba mais aqui.

‘Pintura no Largo’

O projeto ‘Pintura ao Vivo no Largo’ encerra a programação no domingo (8/5). O evento ocorre no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, das 8h às 12h. As atividades contam com a participação de pintores, escultores, grafiteiros, músicos, artistas circenses, fotógrafos, poetas e desenhistas. Saiba mais aqui.

Festival de Ópera

No domingo, o Festival de Ópera apresenta o ‘Recital Bradesco II – O caminho do Modernismo na Canção Brasileira‘, com o solista Homero Velho e Marcelo de Jesus como pianista. A apresentação será a partir das 19h, no Teatro da Instalação, Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro de Manaus. A classificação é livre, a entrada é gratuita.

Seleção de bailarinos

A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras em Manaus está selecionando bailarinos para o espetáculo ‘Amazônia do Povo Vermelho’, que será apresentado pelo Boi Garantido no Festival de Parintins 2022. A seletiva será realizada no domingo (8/5), na sede da companhia, localizada na Avenida Duque de Caxias, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, a partir das 14h. Saiba mais aqui.

COMPARTILHE