Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Fecani/Divulgação
Foto: Fecani/Divulgação Foto: Fecani/Divulgação

Público poderá acompanhar a programação do Fecani 2021 pela internet

O evento será realizado nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

Da redação

Em 2021, o público poderá acompanhar a programação do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) pela internet. O evento será realizado nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

O público presencial será formado apenas por convidados. O Fecani 2021 contará com a participação de competidores de diferentes estados do Brasil. Em todas as edições do evento, um júri técnico escolhe a melhor música em versão inédita.

Durante as transmissões deste ano, os espectadores poderão acompanhar shows de artistas regionais, além de uma atração nacional, o cantor e compositor paraense Nilson Chaves.

Edição do Fecani antes da pandemia. Foto: Fecani/Divulgação

Nas edições realizadas antes da pandemia, o festival contava com competições de 42 modalidades de diferentes segmentos culturais, como gastronomia, poesia, caricatura, entre outras. Por conta da pandemia, a edição de 2021 terá apenas 14 categorias.

Todas as modalidades recebem premiação, do primeiro ao quinto lugar. Os valores variam de acordo com cada segmento, sendo que o Festival da Canção oferece o prêmio com maior valor em dinheiro.

O Fecani é realizado no Centro de Eventos de Itacoatiara, no Amazonas. Em 2021, as transmissões serão feitas pelas redes sociais do Festival da Canção, no Facebook (@fecanioficial), Instagram (@fecanioficial) e YouTube (@fecanioficial).

COMPARTILHE