Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Palhaço Feupuudo encerra turnê regional em Rio Preto da Eva, no AM

Espetáculo gratuito será no sábado (11/6), a partir das 16h.

Com informações da assessoria

Depois de circular por três cidades do interior do Amazonas e um município no Pará, o Palhaço Feupuudo vai encerrar a turnê regional neste sábado (11/6). A apresentação do ‘Sarau do Feupuudo na estrada’ será realizada às 16h, no Ginásio Dayson Siqueira Pinto, em Rio Preto da Eva (distante 85km de Manaus). A entrada é gratuita.

O espetáculo, criado e interpretado pelo artista amazonense Marcos Efraim encanta crianças e adultos por unir teatro, clown, interação com o público e um comportamento diferente de palhaço.

Feupuudo é mudo, mal humorado, porém cheio de habilidades extraordinárias que são exibidas em sarau, onde ele usa uma narrativa fantasiosa para expressar os aborrecimentos da vida. Dessa forma, arranca muitas risadas da plateia, principalmente com as improvisações que fazem cada apresentação ser única.

‘Sarau do Feupuudo na estrada’. Foto: Divulgação

“O espetáculo vai se moldando conforme as coisas que aparecem. Por exemplo, em Paricatuba apareceu um cachorro no meio de um dos números e ele já foi introduzido na cena, onde faço uma dança, e por aí vai”, conta, aos risos, Marcos Efraim.

Um marco da temporada é o cortejo, já com Feupuudo e suas brincadeiras, realizado nas ruas próximas onde ocorrerá a apresentação, como forma de convidar o público. “Teve uma cidade que um garotinho saiu chamando os amiguinhos de casa em casa assim que viu o cortejo, aquilo encheu meu coração de alegria. Foi lindo!”, relembra a produtora da montagem, Ananda Sarah.

Turnê regional

A turnê ‘Sarau do Feupuudo na estrada’ já passou pela Vila de Paricatuba em Iranduba, por Presidente Figueiredo e Novo Airão (dentro da programação da Mostra de Teatro do Amazonas, realizado pela Federação de Teatro do Amazonas), e agora, encerrará em Rio Preto da Eva.

No mês de março, o ‘Sarau do Feupuudo’ foi apresentado em Belém, no Estado do Pará, um convite feito pelo Sesc do Pará.

Contemplado com o prêmio Amazonas Criativo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), essa é a primeira vez que o artista leva o espetáculo de clown para o interior do Estado. “Essa é uma oportunidade de mostrar o trabalho para um público fora de Manaus e também do próprio público conhecer mais da nossa cultura”, destaca.

Palhaço Feupuudo. Foto: Divulgação

Ficha técnica

O Sarau do Feupuudo
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Roteiro e Direção: Marcos Efraim
Produção: Ananda Sarah
Elenco: Marcos Efraim (Feupuudo Clown), Ajota Takashi (narração)
Cenografia: Marcos Efraim
Social Media: Jones Victor
Assessoria de Imprensa: Lídia Ferreira

SERVIÇO

Evento: ‘O Sarau do Feupuudo na Estrada’
Data: sábado, 11 de junho de 2022
Horário: cortejo às 15h e espetáculo às 16h
Local: Ginásio Dayson Siqueira Pinto em Rio Preto da Eva, no Amazonas
Entrada: gratuita

COMPARTILHE