Manaus, 3 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Em turnê pelo AM, Palhaço Feupuudo apresenta espetáculo gratuito em Itacoatiara

Espetáculo teatral será apresentado neste sábado (16/4), às 17h.

Da redação

Pela primeira vez, o Palhaço Feupuudo, interpretado por Marcos Efraim, está realizando uma turnê pelo interior do Amazonas. Neste sábado de Páscoa (16/4), ele se apresenta na cidade de Itacoatiara, às 17h. O espetáculo gratuito ocorrerá na sede da Associação Mãos Solidárias.

A turnê ‘Sarau do Feupuudo: na estrada‘ promete surpresas para o público de Itacoatiara. No espetáculo, o palhaço monta um sarau para exibir ao mundo as ‘habilidades’ extraordinárias.

Efraim informou que apresentação em Itacoatiara terá inovações em áudios e dois números novos.

“Meu amigo Ajota Takashi (Belém-PA) refez todos os áudios do espetáculo, adicionando mais textos de uma narração para outra e ainda colocamos dois números novos”, disse.

Palhaço Feupuudo. Foto: Divulgação

O espetáculo

A sinopse do espetáculo diz que o palhaço é mal humorado, mas arranca muitas risadas da plateia.

Turnê

O projeto foi contemplado com o prêmio ‘Amazonas Criativo‘, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC). Essa é a primeira vez que o artista leva o espetáculo para o interior do Estado.

Para Marcos Efraim, a turnê é uma oportunidade de mostrar o trabalho para um público fora de Manaus. “É um passo a mais na minha carreira”, destacou.

Antes do espetáculo começar, a produtora da montagem, Ananda Sarah, conta que a equipe fará um cortejo pelos arredores de onde será a apresentação.

“Após a apresentação em Itacoatiara, passaremos também em Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, mas ainda estamos fechando datas e locais”, adiantou.

Na semana passada, o espetáculo passou por Iranduba. “Uma coisa que me surpreendeu foi um garotinho – que agora não vou lembrar o nome, mas quando ele viu a equipe no cortejo, saiu chamando os amiguinhos de casa em casa, e quando me dei conta, já tinha uma turminha seguindo a gente pelo cortejo, aquilo encheu meu coração de alegria. Foi lindo”, relembrou.

A turnê também já passou pela Vila de Paricatuba em Iranduba. No mês de março, o ‘Sarau do Feupuudo’ foi apresentado em Belém (PA).

Efraim contou que as apresentações nas cidades seguem um modelo, porém sempre surgem novas ideias e o espetáculo se molda ao ambiente.

“O espetáculo vai se moldando conforme as coisas que aparecem. Por exemplo, em Paricatuba apareceu um cachorro no meio de um dos números e ele já foi introduzido na cena onde faço uma dança, e por aí vai”, disse, aos risos.

Palhaço Feupuudo

O Palhaço Feupuudo é vivido pelo artista amazonense Marcos Efraim. O persnagem é mudo, mal humorado, porém cheio de habilidades extraordinárias.

Ficha técnica

O Sarau do Feupuudo
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Roteiro e Direção: Marcos Efraim
Produção: Ananda Sarah
Elenco: Marcos Efraim (Feupuudo Clown), Ajota Takashi (narração)
Cenografia: Marcos Efraim
Social Media: Jones Victor
Assessoria de Imprensa: Lídia Ferreira

Foto: Divulgação

SERVIÇO

Evento: O Sarau do Feupuudo
Data: sábado de Aleluia, 16 de abril de 2022
Horário: cortejo às16h e espetáculo às 17h
Entrada: gratuita
Local: sede da Associação Mãos Solidárias, na Rua Parintins, nº 2859, bairro São Cristóvão, em Itacoatiara, interior do Amazonas

COMPARTILHE