Manaus, 29 de novembro de 2022

EVENTOS

Foto: Luz Suave
Foto: Luz Suave Foto: Luz Suave

Palhaço amazonense ‘Feupuudo’ faz estreia em Belém, no Pará

Apresentações vão ocorrer sábado e domingo, no Sesc Ver-o-Peso.

Com informações da assessoria

O espetáculo de clown ‘O Sarau do Feupuudo‘, do palhaço amazonense Feupuudo, será apresentado pela primeira vez em Belém, capital do Estado do Pará. As apresentações vão ocorrer neste sábado (19)/2 e no domingo (20/2), sempre às 11h, no Sesc Ver-o-Peso.

Feupuudo é um palhaço mudo e mal humorado, que encanta a plateia ao montar um sarau para exibir ao mundo suas ‘habilidades’ extraordinárias.

‘O Sarau do Feupuudo’ estreia em Belém (PA). Foto: Luz Suave

Criado e interpretado pelo manauara Marcos Efraim, o monólogo traz uma narrativa fantasiosa para expressar os aborrecimentos de quem não vê a vida somente pelo lado bom. “Acredito que ninguém é feliz o tempo todo. Eu mesmo sou assim, então, minha maior motivação para essa criação sou eu mesmo”, disse o intérprete.

“O público se identifica e embarca no mundo do palhaço com muita facilidade porque, apesar do mal humorado, ele é muito sensível e carinhoso com as pessoas, só têm dias ruins, como todo mundo”, complementa Marcos Efraim.

O palhaço Feupuudo foi criado e interpretado pelo manauara Marcos Efraim. Foto: Luz Suave

Espetáculo

É a primeira vez que o espetáculo ‘O Sarau do Feupuudo’ será exibido fora de Manaus, capital do Amazonas, onde teve a estreia em agosto de 2021.

“Estamos bem ansiosos e felizes por essa oportunidade. A expectativa são as melhores possíveis. Eu amo Belém e poder se apresentar lá com meu palhaço vai ser muito incrível”, ressalta Marcos Efraim, que também é ator e diretor.

A narração do espetáculo é feita por Ajota Takashi, artista que mora no Pará e também realiza espetáculos de palhaçaria. A produção é assinada por Ananda Sarah.

Palhaço Feupuudo. Foto: Luz Suave

Manaus

No dia 12 de março, o ‘O Sarau do Feupuudo’ será apresentado no Centro Cultural Barravento, situado na Zona Centro-Sul de Manaus.

Na estrada

A partir do mês de abril, o artista Marcos Efraim dará início ao ‘O Sarau do Feupuudo: na estrada’, temporada contemplada pelo Edital Prêmio Amazonas Criativo, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado (SEC-AM).

Ingresso

O ingresso custa R$ 5 (cinco reais).

Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Trabalhadores do comércio e dependentes têm entrada gratuita.

Ficha técnica:

  • Roteiro e Direção: Marcos Efraim
  • Produção: Ananda Sarah
  • Elenco: Marcos Efraim (Feupuudo Clown), Ajota Takashi (narração)
  • Cenografia: Marcos Efraim

SERVIÇO

Evento: ‘O Sarau do Feupuudo’
Data: sábado e domingo, 19 e 20 de fevereiro de 2022
Horário: 11h
Local: Sesc Ver-o-peso, Boulevard Castilhos França, 522/523, Campina, Belém (PA)

COMPARTILHE