Manaus, 27 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Marcely Gomes
Foto: Marcely Gomes Foto: Marcely Gomes

Música clássica, jazz e ballet fazem parte da programação do Teatro Amazonas nesta semana

Confira os horários das apresentações.

Com informações da assessoria

Música clássica, jazz e ballet fazem parte da programação Teatro Amazonas nesta semana de 7 a 12 de maio de 2024. Confira.

No domingo, 12 maio de 2024, o espetáculo musical ‘Concerto da Juventude’, terá entrada gratuita.

Foto: Marcely Gomes

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS ESPETÁCULO NO TEATRO AMAZONAS

TERÇA-FEIRA, 7 DE MAIO

  • Espetáculo ‘Celebrando a Amazonas Band’

Nesta terça-feira, 7 de maio de 2024, a Amazonas Band apresenta no Teatro Amazonas, às 20h, o espetáculo ‘Celebrando a Amazonas Band’. Os ingressos estão à venda.

Sob regência de Rui Carvalho, o espetáculo tem duração de 1h15, e conta com um repertório de nove arranjos musicais que mesclam entre composições autorais e clássicos da música brasileira.]

Entre as músicas estão: ‘Ponta Negra’ e ‘Requiem’ que são de autoria de Rui, enquanto obras como ‘Morning Dance’ de Jay Beckenstein, ‘O morro não tem vez’ de Jobim e Oliveira, ‘Samba de uma nota só’ e ‘Triste’ de Jobim e Vinicius de Moraes, ‘Batida Diferente’ de Durval Ferreira, ‘Aquele Abraço’ e ‘Palco’ de Gilberto Gil completam o repertório.

A Classificação é livre, e os ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br.

QUINTA-FEIRA, 9 DE MAIO

  • Espetáculo ‘Tchaikovsky, Sinfonia 5’

A Amazonas Filarmônica apresenta um espetáculo ‘Tchaikovsky, Sinfonia 5’, nesta quinta-feira, 9 de maio de 2024, às 20h. Os ingressos estão à venda.

Sob regência de Luiz Fernando Malheiro, cujo repertório transporta o público para o mundo encantado das composições de Pyotr Ilyich Tchaikovsky. A apresentação terá duração de 2h e um intervalo de 20 minutos.

O espetáculo traz um repertório de três obras significativas: ‘Romeu & Julieta’ (1880), uma interpretação musical da tragédia de Shakespeare; ‘Capricho Italiano’ (1880), uma peça cheia de energia inspirada pela Itália; e ‘Sinfonia n.5 em mi menor’ (1888), conhecida por sua melodia cativante e uma poderosa expressão musical.

A classificação indicativa é para maiores de 10 anos, e os ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br.

SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO

  • Espetáculo ‘Da Pele Pra Dentro’

A Companhia Ballet da Barra apresenta o espetáculo ‘Da Pele Pra Dentro’ no Teatro Amazonas nesta sexta-feira, 10 de maio de 2024, às 20h. A classificação é livre.

Um espetáculo de 45 minutos que tem o objetivo de desafiar os limites da arte e da percepção humana, destacando a importância de educar a mente para transformar o corpo.

A atração, promovida pela companhia, reforça que “Da Pele Pra Dentro” não se limita a ser apenas uma apresentação de dança, mas sim um convite à reflexão sobre a importância de cultivar uma conexão saudável entre mente e corpo. Através da expressão corporal, a obra revela que a verdadeira harmonia reside na sincronia entre esses dois aspectos essenciais da experiência humana.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br.

SÁBADO, 11 DE MAIO

  • Espetáculo ‘Gala Advanced II 2024’

O Ballet Álvaro Gonçalves apresenta o espetáculo ‘Gala Advanced II 2024’ neste sábado, 11 de maio de 2024, no Teatro Amazonas, às 19h.

Com duração de 2h30, o espetáculo reúne bailarinos e bailarinas que alcançaram um nível de desempenho profissional, dedicando-se com paixão e devoção à arte da dança clássica.

A classificação indicativa é livre, e os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br.

DOMINGO, 12 DE MAIO

  • Espetáculo musical ‘Concerto da Juventude’

A Orquestras Infantis e Juvenis do Laboratório de Ensino e Práticas Musicais da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), apresenta neste domingo, 11 de maio de 2024, o espetáculo musical ‘Concerto da Juventude’.

A apresentação ocorre às 11h, com entrada gratuita. A duração é de 40 minutos.

O repertório celebra a diversidade musical com peças como a Fanfarra, que inaugura o concerto com energia contagiante; Shalom Aleichem, evocando paz e reflexão; Berimbau, uma homenagem à cultura brasileira; Tango Expressivo, apaixonado e emocional; e a clássica Ode à Alegria, que encerra o concerto com otimismo e felicidade.

A classificação é livre.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!