Manaus, 15 de junho de 2024

Religião

Foto: Arquidiocese de Manaus
Foto: Arquidiocese de Manaus Foto: Arquidiocese de Manaus

Pentecostes 2024 ocorre no Sambódromo de Manaus, neste domingo (19/5)

Os portões irão abrir a partir das 14h.

Da Redação

O Pentecostes 2023 ocorre neste domingo, dia 18 de maio, no Sambódromo de Manaus, a partir das 14h. A programação é realizada pela Arquidiocese de Manaus.

Neste ano, o evento religioso tem como tema ‘Todos Irmãos e Irmãs, no Espírito!’.

Ás 16h a Missa será presidida pelo arcebispo Cardeal Leonardo Steiner e com a presença de seu bispo auxiliar, bispos eméritos e padres e diáconos atuantes na arquidiocese.

Foto: Arquidiocese de Manaus

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Fiéis que pretendem ir à festa poderão levar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos, arrecadados pela Cáritas de Manaus, serão distribuídos a pessoas em vulnerabilidade social.

SOLIDARIEDADE AO RIO GRANDE DO SUL

A Arquidiocese de Manaus convida todos os fiéis que vão participar da celebração de Pentecostes a antecipar a oferta que seria feita durante a missa por meio do pix.

A campanha de antecipação está sendo realizado por conta da dificuldade no acesso a internet no local do evento, que impede a realização de transferência de valores via aplicativo de banco.

A arquidiocese vai destinar parte das ofertas para o Rio Grande do Sul, estado que enfrenta grave calamidade pública devidos as fortes chuvas que atingem a região.

Para fazer a oferta, basta abrir o aplicativo de seu banco, ir para o campo de transferência por Pix e fazer a leitura do QR Code (acima) ou colocar a seguinte chave-pix 92 981705597.

Foto: Divulgação

DIA DE PENTECOSTES

O evento religioso que já é tradição no calendário da capital é a grande festa da igreja católica que atrai milhares de pessoas todos os anos.

Cerca de 2 mil voluntários que atenderão nas áreas de: Liturgia, animação, ornamentação, acolhida, logística, arrecadação de alimentos, coleta, divulgação e comunicação.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!