Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Sanny Souza/Foto Nascimento
Foto: Sanny Souza/Foto Nascimento Foto: Sanny Souza/Foto Nascimento

Lucilene Castro e Márcia Siqueira realizam ‘Desafio das Cores – O Show’

Apresentação será dia 2 de julho, no Fish Maria Amazônia, em Manaus.

Da redação

As cantoras Lucilene Castro e Márcia Siqueira vão realizar o evento ‘Desafio das Cores – O Show’. A apresentação das amazonenses ocorrerá no dia 2 de julho, no restaurante Fish Maria Amazônia, na Zona Centro-Sul de Manaus. No repertório estão incluídas as toadas ‘Kananciuê’, ‘Tempo de Tucandeira’, ‘Misterioso Kuraca’ e ‘Decameron (Kuarup)’.

Durante o show, Garantido e Caprichoso serão representados por Márcia e Lucilene, respectivamente. A apresentação terá início às 21h.

Conforme os responsáveis pelo evento, há mesas disponíveis. Outras informações podem ser obtidas pelo número (92) 98262-7562.

Foto: Sanny Souza/Foto Nascimento

‘Desafio das cores’

‘Desafio das cores’ é um projeto das cantoras Lucilene e Castro e Marcia Siqueira. Foi criado em 2013 para apresentações em bares de Manaus. Em 2017, o projeto estreou no palco do Teatro Amazonas.

Em 2019, o ‘Desafio das cores’ foi premiado no edital Conexões Culturais (Prefeitura de Manaus). Pelo edital, as cantoras lançaram um EP conjunto, com três músicas interpretadas por Lucilene Castro e três por Márcia Siqueira.

Parte do projeto, os singles ‘Kananciuê’ (Lucilene Castro) e ‘Tempo Tucandeira’ (Márcia Siqueira) ganharam videoclipes temáticos dirigidos por Cristíane García (Olha Já Filmes), e em duas semanas já ultrapassaram a marca de 10 mil visualizações no YouTube.

No ‘Desafio das Cores’, Lucilene e Márcia interpretam toadas dos bois Caprichoso e Garantido, respectivamente.

Parceria

Lucilene e Márcia têm carreiras consolidadas no Amazonas e, no intervalo de seus projetos solos, se encontram no palco para renovar a parceria de longa data. Elas já participaram de diversos projetos como, ‘Caia Na Gandaia’, ‘Mas Podem Me Chamar de Chico’ e o mais recente, o CD e DVD ‘Elas Cantam Samba’.

As trajetórias das cantoras têm semelhanças. Márcia Siqueira, por exemplo, passeia com facilidade nas toadas de boi-bumbá e é conhecida como a ‘Rosa Vermelha’ do Boi Garantido. Em sua carreira soma mais de 35 anos no palco e quatro discos gravados, sendo o seu mais recente ‘Ritual’.

Enquanto Lucilene Castro foi a primeira cantora a gravar um CD inteiro somente com toadas de boi-bumbá (‘Vento Norte’, em 1997) – o primeiro de sua carreira. Também foi a primeira mulher a cantar no Bumbodrómo durante o Festival Folclórico de Parintins.

SERVIÇO

Evento: Lucilene Castro & Marcia Siqueira apresentam: Desafio das Cores – O Show
Data: 2 de julho de 2021
Horário: 21h
Local: Fish Maria Amazônia – Rua Nazira Daou, 22, Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus
Informações e reservas: (92) 98262-7562

COMPARTILHE