Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Begê Muniz promove oficina gratuita para jovens atores em Manaus

Atriz Elisa Telles vai participar da oficina como instrutora convidada.

Por Sabrina Rocha

O ator e diretor amazonense Begê Muniz vai promover uma oficina gratuita para jovens atores, em Manaus. O curso terá como instrutora convidada a atriz Elisa Telles. As aulas começam na quarta-feira (12/1) e seguem até o dia 19 de janeiro. As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado.

A iniciativa surgiu a partir do projeto ‘A Formação do Jovem Ator’. A primeira edição ocorreu no ano de 2021, em formato online.

Ao Portal Edilene Mafra, Begê disse que a oficina busca preparar os jovens aspirantes ou profissionais da carreira de atuação. “Serão abordadas técnicas de atuação para a câmera, buscando preparar os jovens para os desafios do mercado, além de preparação corporal e de atuação com a professora Elisa Telles”, explicou o diretor.

Ainda de acordo com o amazonense, nesta edição, a oficina contará com equipamentos de filmagem. A ideia é melhorar a imersão dos alunos nos universos de TV e cinema.

O projeto foi contemplado pelo programa Manaus Faz Cultura, da Prefeitura de Manaus.

Arte: Divulgação

Oficina

A oficina gratuita terá carga horária de 48h, no total, sendo dividida em duas turmas. Cada turma vai ter a capacidade máxima de 20 alunos.

No turno da manhã, a oficina é voltada para crianças na faixa etária de 8 a 12 anos de idade. Já no período da tarde, a turma será formada com jovens de 13 a 18 anos.

‘A Formação do Jovem Ator’ vai oferecer certificação para os alunos.

Aulas

Segundo informações de Begê Muniz, vão ser 4h diárias de aula para cada turma. A oficina terá início na quarta-feira (12/1) e segue até 19 de janeiro. Não haverá aula nos fins de semana.

Confira os horários das aulas:

  • Turma da manhã – das 8h às 12h;
  • Turma da tarde – das 13h às 17h.

As aulas serão realizadas no Centro Cultural Sidney Cerdeira, situado na Rua São Pedro, 57, Coroado, na Zona Leste de Manaus.

Inscrições

As inscrições estão sendo feitas por meio de preenchimento de formulário do Google.

O link para se inscrever é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeL_eWhCNb71BY3kpQGrg2zPAL4MiuNkKQVOW5_NcuAKRq2zg/viewform.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas por meio do número: (11) 98205-4885.

COMPARTILHE