Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Marinho Ramos/Semcom
Foto: Marinho Ramos/Semcom Foto: Marinho Ramos/Semcom

Agenda do AM conta com exposições, oficinas e shows neste fim de semana

Estreias dos cinemas de Manaus também estão na agenda.

Da redação

A agenda cultural do Amazonas conta com exposições, oficinas online e shows musicais, neste fim de semana. Confira a programação, que tem início nesta sexta-feira (11/2) e segue até domingo (13/2).

Exposição ‘Amazônia Viva‘, de Amarildo Valle, está em cartaz no Shopping Ponta Negra. Foto: Marinho Ramos/Semcom

CINEMAS

Os filmes ‘Morte no Nilo‘, ‘Exorcismo Sagrado’ e ‘Case Comigo’ são as estreias da semana nos cinemas de Manauas. Outros filmes tambéme estão em cartaz nas telonas da capital: As Aventuras de Gulliver, Moonfall e Tô Ryca 2, Spencer, O Beco do Pesadelo, Eduardo e Mônica, Pânico 5, Sing 2, Turma da Mônica: Lições e Homem Aranha: Sem Volta Pra Casa. Saiba mais aqui.

O Cine Casarão, no Centro da cidade, também conta com estreias: ‘A Felicidade das Pequenas Coisas‘ (filme indicado ao Oscar 2022), ‘Madre‘ e ‘Benedetta‘. Saiba mais aqui.

O cinema do espaço cultural tem, ainda, mais quatro filmes em cartaz, que fazem parte do Festival Varilux de Cinema Francês. São eles: ‘Está Tudo Bem’, Tralala, ‘Um Conto de Amor e Desejo’ e ‘Um Divã na Tunísia’.

AGENDA CULTURAL

Sexta-feira (11/2)

Exposição ‘Amazônia Viva‘

A exposição ‘Amazônia Viva‘, do artista plástico Amarildo Valle, está em cartaz no Shopping Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A mostra, que é realizada Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), conta com 30 telas, todas retratando a flora, fauna e o cotidiano do caboclo amazônida. A exposição entrou em cartaz na quinta-feira (10/2) e segue até dia 20 de fevereiro. Saiba mais aqui.

Memorial ‘Eternamento Zezinho Corrêa’

O Teatro Amazonas conta com o Memorial ‘Eternamente Zezinho Corrêa‘, que contém informações sobre a vida e obra do ícone amazonense em fatos, figurinos e imagens importantes da carreira do cantor. O espaço foi inaugurado na terça-feira (8/2).

A visitação ocorre de terça a sábado, das 9h às 15h. É necessário fazer agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) ou site do Teatro (teatroamazonas.com.br). Saiba mais aqui.

Despedida Alaídenegão

A banda Alaídenegão vai fazer uma pausa por tempo indeterminado, após 14 anos de carreira. E como despedida, realizará dois shows. A primeira apresentação ocorre nesta sexta-feira (11/2), no Espaço Muiraquitã, situado na Rua Cumucim, 110, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Sábado (12/2)

‘Red Bull Run 24h‘

A competição de corrida de revezamento na esteira ‘Red Bull Run 24h‘ ocorre neste sábado (12/2), no Pier 300, na Zona Oeste de Manaus. Serão dois times, formados por 10 pessoas que, durante 24 horas, alternam o exercício. A prova terá início às 17h. O evento é promovido pela marca de bebida energética Red Bull, que convida os competidores. Saiba mais aqui.

Luso Neto

O cantor Luso Neto apresenta o videoclipe oficial da música ‘Mais Uma Chance’, neste sábado (12/2), no Tupinambarana Restaurante, Zona Centro-Sul de Manaus. A canção faz parte do ‘CD Luso 20 Anos’. A festa de lançamento ocorre a partir das 22h. Será cobrado o couvert artístico no valor de R$ 25. Saiba mais aqui.

Domingo (13/2)

Oficina de Contação de Histórias

A artista e professora Emille Nóbrega, da Espatódea Trupe, ministra a oficina online de contação de histórias, no domingo (13/2), a partir das 14h. A atividade será acompanhada por um bate-papo com o tema ‘O fazer artístico da mulher Diretora, desafios enfrentados por uma nova geração’. A transmissão será realizada no Instagram de Emille (@emillenobrega). Saiba mais aqui.

Oficina de Teatro Sombra

A professora Alessandra Lirah vai promover uma live-oficina sobre Teatro de Sombras’, neste domingo (13/2). A oficina será seguida de uma roda de conversa com a participação da professora Emille Nóbrega. A transmissão da live vai ter início às 16h e será realizada no Instagram de Alessandra (@alelirah).

Oficina de Teatro de Rua

O ator e pesquisador Júnior Victorino realizar uma oficina e bate-papo online de introdução à linguagem do teatro de rua, neste domingo (13/2), por meio do Instagram (@victorinojunior). A transmissão da live terá início às 18h.

Espaço ‘Cores de Frida’

O Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus, continua recebendo visitação gratuita para a mostra ‘Cores de Frida‘. O espaço sensorial conta com uma coleção inspirada na vida da artista mexicana Frida Kahlo. O acervo da exposição pertence ao Casarão de Ideias. A mostra está situada no Piso Castanheiras do centro de compras, em frente à loja Iplace, e ficará em cartaz até domingo, 13 de fevereiro de 2022. Saiba mais aqui.

COMPARTILHE