Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Shopping Ponta Negra recebe exposição ‘Amazônia Viva’ com telas do cotidiano regional

Exposição é assinada pelo artista plástico Amarildo Valle.

Com informações da assessoria

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) vai realizar a exposiçãoAmazônia Viva‘, do artista plástico Amarildo Valle, no Shopping Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A mostra contará com 30 telas, todas retratando a flora, fauna e o cotidiano do caboclo amazônida.

A exposição ficará em cartaz entre quinta-feira (10/2) e o dia 20 de fevereiro.

O objetivo da mostra é enaltecer a beleza amazônica, incluindo a presença de artigos confeccionados à mão. Os itens vão desde arara e preguiça até os beiradões e ribeirinhos.

De acordo com o diretor de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, Sidnei Nunes, a secretaria busca valorizar o trabalho de artistas e artesãos da região.

“A exposição ‘Amazônia Viva’ tem o intuito de divulgar a arte amazonense, abordando a cultura regional, os produtos, a fauna e a floresta. A ideia é explorar e valorizar o trabalho daqueles que carregam não só a arte, mas a história do nosso povo”, disse.

Shopping Ponta Negra. Foto: Divulgação

Cronograma

A exposição ‘Amazônia Viva’ estará instalada no piso L2 do Shopping Ponta Negra, próximo à loja Vivara.

A visitação ficará aberta todos os dias da semana. De segunda-feira a sábado, será das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h.

Artista

Amarildo Valle possui mais de 35 anos de experiência. Além do trabalho com pintura em tela, o artista também confecciona escultura em madeira e cimento.

“A arte sempre esteve presente na minha vida e é um grande prazer poder ressaltar e mostrar para as pessoas toda a beleza amazônica. Essa é minha grande inspiração em todos os trabalhos”, ressaltou o artista plástico.

Prevenção

De acordo com a Semtepi, o evento seguirá as medidas protetivas de prevenção à Covid-19 e demais variantes, a partir das recomendações sanitárias como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.

COMPARTILHE