Manaus, 27 de março de 2023

Esportes

Foto: Ismael Monteiro/MFC
Foto: Ismael Monteiro/MFC Foto: Ismael Monteiro/MFC

Manaus FC recontrata treinador Luizinho Lopes

Ele já assume a equipe contra o Clipper, nesta sexta (12/3).

Com informações da assessoria

O Manaus FC divulgou, nesta quinta-feira (11/3), a recontratação do treinador Luizinho Lopes. O clube também confirmou o retorno de Neto Pajola, auxiliar técnico.

Luizinho já assume a equipe em seu próximo compromisso pela segunda rodada do Campeonato Amazonense 2021, contra o Clipper, nesta sexta-feira (12/3), no estádio Ismael Benigno, em Manaus, às 16h.

O time amazonense anunciou, ainda, a nova comissão técnica para 2021. O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, deu boas-vindas ao treinador que chega para sua segunda passagem pelo Gavião do Norte. “Que seja uma temporada de sucesso”, declarou.

Luizinho agradeceu e projetou uma temporada de desafios. “O sentimento é de gratidão pela confiança depositada em mim, ciente da grande responsabilidade que será depositada novamente. Agradeço ao presidente Mitoso, ao vice-presidente Giovanni. Fico feliz pela receptividade dos funcionários do clube e dos atletas que estavam aqui, e ansioso para conhecer os novos”, disse.

Foto: Ismael Monteiro/MFC

Passagem heroica

O Manaus afirmou que a primeira passagem de Luizinho pelo clube, no início da Série C de 2020, foi marcada pela atuação heroica da equipe.

“Mesmo com a segunda menor folha salarial da competição, o Gavião Real enfrentou camisas centenárias, evitou o rebaixamento com algumas rodadas de antecedência e ainda por cima, brigou pelo G4 do grupo A, protagonizando vitórias contra equipes consolidadas como o Paysandu, além de desbancar uma invencibilidade de 10 jogos do Santa Cruz jogando nos domínios da equipe pernambucana”, destacou o time.

A chegada de Luizinho Lopes antecede um confronto importante pela Copa do Brasil, contra o Jaraguá de Goiás. Outro fator positivo sobre a chegada do treinador é que, desta vez, o comandante terá um tempo maior de preparação antes da estreia do Manaus na Série C de 2021.

“Expectativa é a melhor possível. Retorno pra um clube que eu conheço. Além disso, conheço 60% dos atletas que estão aqui. A equipe se reforçou. Então, espero que seja um ano de muito trabalho”, ressaltou Luizinho.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!