Manaus, 2 de fevereiro de 2023

EVENTOS

Foto: Edilene Mafra
Foto: Edilene Mafra Foto: Edilene Mafra

Comissão Amazonense do Folclore realiza evento de refundação

Assembleia será nesta segunda-feira (22/8), no Casarão de Ideias.

Da redação

A Comissão Amazonense de Folclore (CAF) vai realizar evento de refundação nesta segunda-feira (22/8), em Manaus. A assembleia de refundação ocorre às 18h, em primeira chamada, na Sala Multiuso, no Casarão de Ideias, situado na Rua Barroso 279, Centro da capital.

Criada em 1948 pelo advogado, escritor, historiador e folclorista Mário Ypiranga Monteiro, a comissão estava desativada desde 2004, após a morte de seu fundador.

Em maio de 2022, o presidente da Comissão Nacional do Folclore (CNF) convidou pesquisadores, folcloristas e pessoas que contribuem para os estudos e a promoção do folclore e da cultura popular no estado para retomar os trabalhos da CAF.

“Escolhemos o Dia do Folclore para realizarmos nossa assembleia, onde iremos aprovar o estatuto social da entidade, eleger e dar posse a primeira diretoria. São os primeiros passos para que a CAF possa ter personalidade jurídica e iniciar suas atividades em prol do folclore e da cultura popular no Estado do Amazonas”, afirma Allan Rodrigues, membro da comissão organizadora.

Casarão de Ideias recebe assembleia de refundação da Comissão Amazonense do Folclore. Foto: Edilene Mafra

Comissão Amazonense do Folclore

A CAF tem por objetivo incentivar e coordenar pesquisas, estudos, promover, defender e divulgar o folclore e a cultura popular no âmbito do Estado do Amazonas.

“A Comissão Amazonense foi uma das primeiras a serem criadas no Brasil, em 1948. E a riqueza do folclore amazônico não poderia ficar sem representação nacional. Por isso, achamos importante a reorganização da CAF”, diz o presidente da CNF, Severino Vicente.

SERVIÇO

Evento: Assembleia de refundação da Comissão Amazonense do Folclore (CAF)
Data: segunda-feira, 22 de agosto de 2022
Horário: 18h
Local: Sala Multiuso, no Casarão de Ideias, situado na Rua Barroso 279, Centro de Manaus

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!