Manaus terá um voo direto para a República Dominicana em 2025. Os voos serão operados pela companhia aérea Arajet. O objetivo é inaugurar o trecho no primeiro trimestre do ano que vem.
O assunto foi tratado durante a assinatura de um memorando de entendimentos entre a embaixada do país caribenho e o Amazonas, na terça-feira, 6 de agosto de 2024.
VOO DIRETO
O voo Manaus-Santo Domingo será mais um trecho que terá a capital amazonense como rota, ampliando a malha aérea internacional.
Os voos serão operados pela companhia aérea Arajet e terão duração de aproximadamente 4h.
Coordenando a comitiva do país em Manaus, a embaixadora da República Dominicana no Brasil, Patrícia Villegas, destacou o acordo bilateral para fortalecimento de áreas como o turismo entre as duas regiões.
“Como todo mundo sabe, a República Dominicana é um país voltado para o turismo e nosso governo quer fazer mais contato com o Brasil. A pesca turística em Manaus ficou muito importante para os dominicanos, então por conta dessa demanda dos dominicanos, pelos negócios, nós decidimos abrir um voo e assim fazer um maior intercâmbio não só turístico, mas também cultural, gastronômico, ambiental e acadêmico”, disse a embaixadora.
MEMORANDO
Além do anúncio do voo Manaus-Santo Domingo, o Amazonas assinou um memorando de entendimentos com a embaixada da República Dominicana.
O documento possui vigência de três anos e tem como o objetivo promover e desenvolver a cooperação em áreas como comércio, saúde, ciência e tecnologia, turismo, educação, cultura, entre outras.
VOOS INTERNACIONAIS
Manaus passou a contar com cinco novos voos, também diretos, para Miami e Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos), operados pela Gol e Azul Linhas aéreas, respectivamente.
Outro trecho internacional é voo para o Panamá, operado pela companhia Copa Airlines. Na América do Sul há voos diretos de Manaus para Bogotá, na Colômbia, e Puerto de Ordaz, na Venezuela.