Manaus, 7 de outubro de 2022

Turismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Hotel Tropical já está com energia religada e passou por limpeza na área externa

Fametro informou que obras estão suspensas por conta da pandemia.

Por Stephane Simões

Desde quando foi comprado em novembro de 2020, o Hotel Tropical de Manaus tem passado por reformas e restauros na estrutura física. Segundo o Grupo Fametro, que arrematou o empreendimento em leilão, no complexo hoteleiro já foram realizados os serviços de limpeza da área externa, além do religamento da energia elétrica.

Por conta do decreto estadual e do atual cenário da pandemia de Covid-19, as obras no hotel estão suspensas. Conforme o Grupo Fametro, os serviços retornarão assim que os órgãos competentes autorizarem a retomada das atividades não essenciais.

Em novembro do ano passado, o Grupo Fametro arrematou o Tropical Hotel por R$ 91.075.100,00, em leilão online. A empresa anunciou que manterá a operação do empreendimento, com o retorno dos serviços que eram oferecidos antes do fechamento. Com a compra, o grupo disse que passará a atuar no turismo local.

Hotel Tropical, em Manaus. Foto: Divulgação

Inaugurado nos anos 1970, o Tropical já foi considerado o principal e mais luxuoso hotel do Norte do Brasil. Recebeu hóspedes internacionais como o fundador da Microsoft, Bill Gates, o príncipe de Gales, Charles, e a princesa Diana, o ex-presidente americano Bill Clinton, além de grandes celebridades do mundo.

COMPARTILHE