Manaus, 20 de maio de 2022

Turismo

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur
Foto: Janailton Falcão/Amazonastur Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Festival de Parintins: Amazonastur abre 300 vagas para workshop gratuito ‘Bem Receber’

Formação é direcionada aos prestadores turísticos de Parintins.

Com informações da assessoria

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) abriu inscrições de 300 vagas para o workshop gratuito ‘Bem Receber’. A formação profissional é direcionada aos prestadores turísticos de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e tem como foco o Festival de Parintins 2022.

Segundo o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, nos próximos meses, o workshop também será realizado nas cidades de Barcelos, Itacoatiara, Manaus, Manacapuru e Maués.

“O nosso objetivo é promover o turismo com o olhar especial para os municípios do interior”, reforçou.

A formação profissional é direcionada aos prestadores turísticos de Parintins. Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas na Biblioteca Municipal, localizada na Rua Nações Unidas, s/nº, Centro de Parintins, das 8h às 15h, até o preenchimento das vagas. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Workshop

O workshop será realizado entre 9 e 12 de maio. A qualificação será realizada no Cineclube Odinéia Andrade, no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, 3º andar, na rua Batucada, 134, Centro.

A formação ocorrerá em formato de palestras com 2 horas de duração, envolvendo dinâmicas e atividades práticas com foco no atendimento ao turista.

Serão capacitadas seis turmas, sendo cinco na cidade de Parintins e uma na Serra da Valéria, na comunidade Santa Rita, que também faz parte do município.

As palestras têm como foco os seguintes profissionais: tricicleiros; taxistas; mototaxistas; atendentes de hotéis; bares; restaurantes; lanchonetes; comércio em geral; atendentes de porto e aeroporto; vendedores ambulantes; garçons; artesãos; guias/monitores/condutores de turismo e de pesca; piloteiros; permissionários de feiras e mercados; camareiras, dentre outros.

O workshop será dividido em seis turmas com 50 pessoas cada: 1ª Turma, no dia 9 de maio, das 18h às 20h; 2ª Turma, no dia 10, das 9h às 11h; 3ª Turma, no dia 10, das 15h às 17h; 4ª turma, no dia 10, das 18h às 20h; 5ª Turma, no dia 11, das 10h ao meio-dia, na Serra da Valéria; e 6ª Turma, no dia 12, das 9h às 11h.

Festival de Parintins 2022

O Festival de Parintins 2022 vai ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho.

COMPARTILHE