Manaus, 24 de julho de 2024

Turismo

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução Fotos: Reprodução

Famoso por conhecer cartões-postais do mundo, Lucas Estevam se encanta por Manaus

Digital influencer enumerou dez razões para conhecer a capital amazonense.

Da redação

O digital influencer Lucas Estevam fez uma visita a Manaus e se encantou pelas belezas locais. Em suas redes sociais, ele enumerou dez motivos pelo quais vale a pena conhecer a capital amazonense. No Instagram, Estevam contabiliza mais de 669 mil seguidores no perfil @estevampelomundo. Nas redes, ele dedica-se a dar dicas de viagens, desde destinos a promoções de passagens aéreas e hotéis.

Em uma publicação feita nessa quinta-feira (27/5), Lucas listou dez razões para conhecer a capital do Amazonas. Em primeiro lugar, ele destacou a beleza do Teatro Amazonas. “É uma das coisas MAIS LINDAS QUE JÁ VI”, disse. O viajante informou que o cartão-postal foi eleito uma das sete maravilhas do Brasil.

Foto: Reprodução

Sobre sua visita ao Jardim Botânico do Museu da Amazônia (Musa), Lucas destacou a presença de animais e plantas e enfatizou a necessidade de preservação Amazônia. “É a melhor coisa que podemos fazer”, acrescentou.

Foto: Reprodução

O pôr do sol manauara também foi um dos cartões-postais naturais que deixou o digital influencer encantado. Ele afirmou que o cenário é de tirar o fôlego, ao mostrar fotos registradas no Porto de Manaus e na varanda do Teatro Amazonas.

Foto: Reprodução

Entre os passeios realizados na capital, Lucas falou sobre a experiência de nadar com os botos, além do passeio pelo Centro Histórico de Manaus.

“Nadar com botos livres em seu habitat natural. Passear pelo centro histórico e descobrir que a sétima maior capital do país é uma cidade cheia de história – além de muita natureza”, afirmou.

Foto: Reprodução

Em sua publicação, Lucas também relembrou alguns fatos históricos, como o pátio do Largo São Sebastião, que possui pedras semelhantes à Calçada de Ipanema, no Rio de Janeiro. Ele ainda comentou sobre o Ciclo da Borracha, vivido no final do século XIX.

“Descobrir que antes do Rio de Janeiro, Manaus foi a primeira cidade a receber a famosa “CALÇADA DE IPANEMA” (que deveria ser “Calçada de Manaus”). Durante o final do século XIX, Manaus estava bombando por causa do ciclo da borracha, e isso deixou prédios e praças belíssimas, além de um legado europeu que segue preservado até hoje no centro da capital”, escreveu sobre a fase conhecida como Belle Epóque.

Foto: Reprodução

Sobre os manauaras, Lucas disse que os anfitriões são extremamente queridos e solícitos. “Tô apaixonado!”, ressaltou.

Por fim, o digital influencer falou sobre a possibilidade de visitar cidades próximas à capital, como Presidente Figueiredo, onde há várias opções de cachoeiras. E, claro, ele também destacou as riquezas gastronômicas locais.

“Comer MUUUUITO BEM! Aqui no norte a gastronomia é uma louCUra!!! É CUpuaçu, PiraruCU, PaCU, TuCUpi, CUmaru, ahhh tem o tambaQUI, que foge à regra gramatical, mas tá em todo canto aqui também! AMANDOOOO ESTAR NO AMAZONAS!”, finalizou.

Foto: Reprodução

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!