Manaus, 28 de maio de 2024

Turismo

Foto: Tácio Melo/Amazonastur
Foto: Tácio Melo/Amazonastur Foto: Tácio Melo/Amazonastur

De hotel de selva a cachoeiras: veja opções de passeios para a terceira idade no Amazonas

Confira as dicas de atrativos turísticos.

Com informações da assessoria

O Amazonas conta com opções de passeios para a terceira idade. Confira as dicas de atrativos turísticos para pessoas com mais de 60 anos.

As informações são da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Conforme a instituição, turistas com mais de 60 anos que visitam o Amazonas têm como principais interesses:

  • Lazer (36%)
  • Trabalho ou negócios (33%)
  • Eventos (14%) e
  • Visitas à familiares (10%)
Foto: Tácio Melo/Amazonastur

LISTA DE ATRATIVOS TURÍTICOS PARA IDOSOS NO AMAZONAS

ROTEIROS 60+

A agência de viagem Amazonas Vallentini atua há seis meses no mercado, e trabalha com roteiros voltados para a terceira idade.

Credenciada no Ministério do Turismo e Amazonastur, por meio do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), a agência pode ser contatada no telefone (92) 98590-9604 ou nas redes sociais @amazonvallentini.

CITY TOUR

Uma outra opção de lazer para os idosos é o AmazonBus, ônibus de turismo de dois andares que realiza passeios por pontos turísticos de Manaus.

O roteiro do AmazonBus começa no Largo São Sebastião, passa pelo Mercado Municipal Adolpho Lisboa, e outras áreas do Centro Histórico de Manaus.

O ônibus também passa pela Arena da Amazônia, Ponta Negra e Ponte Rio Negro.

Durante o passeio, guias de turismo credenciados no Cadastur contam as histórias e curiosidades dos atrativos.

Amazonenses, idosos e estudantes pagam meia-entrada no passeio. Outras informações sobre os City Tour estão disponíveis no telefone (92) 98807-5519 e nas redes sociais @kfturismomanaus.

CACHOEIRAS E BALNEÁRIOS

O município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus, é uma opção turística que conta com mais de 100 cachoeiras catalogadas, segundo a prefeitura.

As cachoeiras da Pedra Furada, Água Viva e o Balneário Abraço Verde oferecem caminhada em trilha leve, além de restaurante e hospedagem.

Outra opção é o Balneário KM 21, na rodovia BR-174, que liga Manaus a Presidente Figueiredo. O local tem água corrente, estacionamento e restaurante com as delícias da gastronomia amazônica.

No Amazonas, o passeio pode ser realizado pelo programa do Serviço Social do Comércio (Sesc), que inclui transporte de ida e volta, seguro contra acidentes e ingresso ao local, com acompanhamento do técnico de turismo social da empresa.

Para mais informações, é preciso entrar em contato pelo número (92) 98415-7883 e 2126-9516.

HOTEL DE SELVA

O hotel de floresta Juma Lodge está localizado a 102 quilômetros de Manaus. O trajeto dura cerca de 3h30.

Durante a viagem de Manaus até o local, o turista aprecia belezas naturais do Amazonas, como o Encontro das Águas e a vitória-régia.

O hotel conta com estrutura com 19 apartamentos, redário, piscina de rio, além de atividades para os hóspedes.

AMAZONAS TO GO

No Amazonas os turistas podem conferir opções de atrativos turísticos no chatbot Amazonas to Go, disponível 24h, todos os dias.

Por meio de chatbot, todos os atrativos turísticos dos municípios de Manaus, Presidente Figueiredo, Parintins, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Novo Airão, Boa Vista do Ramos, Careiro Castanho, Maués e Humaitá, estão disponíveis na ferramenta.

Todos os prestadores de serviços turísticos no Amazonas to go são regulares no Cadastur do Ministério do Turismo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!