Alguns espaços culturais de Manaus funcionarão em horários especiais nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9 de junho de 2023. As datas correspondem, respectivamente, ao feriado de Corpus Christi e ponto facultativo.
Entre os locais que terão o funcionamento especial estão o Teatro Amazonas, Palacete Provincial, Museu do Seringal, e os Centros Culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia.
SAIBA MAIS:
- Arquidiocese de Manaus divulga programação do ‘Corpus Christi 2023
- Agenda cultural de Manaus: confira os eventos que ocorrem entre 5 e 11 de junho
CONFIRA OS DETALHES SOBRE O FUNCIONAMETO DE ESPAÇOS CULTURAIS EM MANAUS
Teatro Amazonas
O Teatro Amazonas estará aberto para visitação no feriado, das 8h às 13h. Já na sexta-feira, o monumento funcionará normalmente de 9h às 17h.
O Teatro Amazonas fica na Avenida Eduardo Ribeiro, Largo de São Sebastião, Centro de Manaus.
Palacete Provincial
No feriado, o Palacete Provincial vai funcionar das 8h às 13h e, na sexta-feira, das 9h às 17h. Os horários valem para todos os espaços abrigados pelo monumento: Museu da Imagem e do Som, Museu da Numismática, Museu Tiradentes da Polícia Militar, Exposição de Arqueologia e Pinacoteca do Amazonas.
O Palacete Provincial fica na Avenida Sete de Setembro, Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), Centro.
Museu do Seringal
O Museu do Seringal, localizado no Igarapé São João, afluente do Igarapé do Tarumã Mirim, funcionará no feriado das 9h às 13h, e na sexta das 9h às 16h. O acesso ao museu é somente por via fluvial.
Quem tiver interesse em visitar o local, pode contar com as embarcações da Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf), na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
Centros culturais
Os centros culturais Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça seguirão o mesmo horário de visitação no feriado, das 9h às 13h e, no dia seguinte, das 9h às 17h.
O Centro Cultural Palácio Rio Negro fica na Avenida Sete de Setembro, nº 1546, Centro da cidade. Já o Centro Cultural Palácio da Justiça está localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, nº 901, também no Centro.
O Centro Cultural Povos da Amazônia, que concentra bibliotecas e o Museu do Homem do Norte, NÃO vai abrir no feriado. Em compensação funcionará na sexta-feira, das 9h às 17h.
O Centro Cultural dos Povos da Amazônia fica na Avenida Silves, nº 2222, Distrito Industrial, Crespo (antiga Bola da Suframa), Zona Sul.
Para mais informações, basta clicar aqui.