Manaus, 6 de dezembro de 2022

Turismo

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur
Foto: Janailton Falcão/Amazonastur Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

City Tour suspende passeios no Amazonas por conta da pandemia

Quando estão em atividade, os ônibus visitam pontos turísticos.

A KF Transportes e Turismo Eireli suspendeu o serviço de City Tour no Amazonas, por conta da pandemia de Covid-19. Quando estão em atividade, os ônibus realizam passeios por pontos turísticos da capital e visitam atrativos de cidades situadas na Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Em Manaus, o ônibus passa por pontos, como o Centro Histórico, Ponta Negra e Ponte Phelippe Daou (Ponte Rio Negro).

Ao suspendeu o serviço, KF orientou que seus clientes tomem cuidado nesse período. “Oremos pelo nosso Amazonas, pelos irmãos que foram cometidos pela Covid, e por aqueles que estão na linha de frente nesse combate”, disse a empresa.

Contrato

A KF foi contratada por meio de dispensa de licitação, com base no Artigo 29, inciso III, da Lei nº 13.303/2016, para realizar o serviço de City Tour no Amazonas. Segundo o Estado, antes da contratação, houve três concorrências públicas desertas – ou seja, sem nenhuma empresa interessada na concorrência.

Após a assinatura do contrato, a empresa faz as rotas turísticas. O prazo do contrato é de cinco anos, prorrogável por igual período e por uma única vez. Nesse período, a KF paga parcelas mensais de R$ 2 mil, por mês. A empresa também repassa, à Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), 10% do faturamento mensal.

O contrato determina que fica a cargo da empresa a realização de serviços de manutenção corretiva, periódica e preventiva dos dois ônibus.

COMPARTILHE