Manaus, 5 de julho de 2022

Turismo

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur
Foto: Janailton Falcão/Amazonastur Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

City Tour retoma passeios por pontos turísticos de Manaus

Rota inclui pontos turísticos como Ponta Negra e Ponte Rio Negro.

Os ônibus panorâmicos que vão fazer a rota pelos principais pontos turísticos de Manaus voltam a operar no dia 10 de outubro. As informações são da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Inicialmente, o passeio do City Tour estará disponível apenas aos sábados. Veja, ao final, os contatos para utilizar o serviço.

Os veículos fazem uma rota que inclui pontos turísticos como Largo de São Sebastião, Complexo da Ponta Negra e Ponte Rio Negro.

Segundo a Amazonastur, o serviço, que estava suspenso, retorna totalmente legalizado.

Empresa segue protocolos na pandemia. Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Funcionamento na pandemia

Neste período de pandemia, na porta do ônibus, há avisos sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Na entrada, também há fila, com o intuito de cumprir o distanciamento. O uso de álcool em gel para higienizar as mãos também é uma exigência.

As poltronas estão identificadas por cores.

No início dos passeios, a lotação será de 50% da capacidade máxima do veículo.

Serviço ficou parado durante um ano e meio. Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Retorno

Segundo a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, o serviço ficou parado durante um ano e meio, para que o Estado pudesse organizar a operação. “Depois de todos os trâmites legais, uma empresa recebeu a concessão dos ônibus e começa a colocar a serviço da população e dos turistas”, destaca.

Inicialmente, a operação estava marcada para começar na segunda-feira (28/9), mas devido à pandemia e em consequência, à necessidade de novas restrições para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, a KF Transportes e Turismo Eireli, empresa que vai operar o serviço, optou por dar início às atividades do city tour no dia 10 de outubro.

O serviço será disponibilizado somente aos sábados, até que os registros diários de novos casos da Covid-19 reduzam, explica o representante da empresa, Wolner César.

“Vamos analisar esses próximos 30 dias que provavelmente vai normalizar a questão da pandemia e a tendência é fazermos quinta, sexta e aos domingos também. Nós estamos tendo muito cuidado, mesmo sabendo que é um ônibus panorâmico e foge do tradicional dos ônibus fechados”, ressalta.

Contrato

Após três concorrências públicas desertas – ou seja, sem nenhuma empresa interessada na concorrência –, a KF Transportes e Turismo Eireli foi contratada por meio de dispensa de licitação, com base no Artigo 29, inciso III, da Lei nº 13.303/2016.

Depois da celebração do contrato, a empresa segue agora para realização das rotas turísticas, conforme publicado do Diário Oficial do Estado, em 3 de setembro deste ano.

O prazo é de cinco anos, prorrogável por igual período e por uma única vez. Durante esse período, por mês, a empresa pagará parcelas mensais de R$ 2 mil. Além disso, a KF irá repassar para a Amazonastur 10% do faturamento mensal.

O contrato determina que fica a cargo da empresa a realização de serviços de manutenção corretiva, periódica e preventiva dos dois ônibus. Em caso de descumprimento das cláusulas, a KF pode ser multada em até 20% sobre o valor global do contrato.

Pacotes de tour por Manaus

Para adquirir os pacotes e obter mais informações sobre os roteiros, a empresa disponibiliza os telefone (92) 98807-5519, 99245-9009 ou 92 991278529, o Instagram @kfturismomanaus e o e-mail [email protected].

Veja fotos do City Tour por Manaus

COMPARTILHE