Manaus, 8 de dezembro de 2022

Turismo

Foto: Janailton Falcão
Foto: Janailton Falcão Foto: Janailton Falcão

Amazonastur realiza ‘Turismo em Movimento’ no município de Maués

A ação ocorrerá na terça-feira (24/8) e na quarta-feira (25/8).

Com informações da assessoria

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) realiza mais uma edição do ‘Turismo em Movimento’. Desta vez, o evento será no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). A ação ocorrerá nesta terça-feira (24/8) e na quarta-feira (25/8).

O evento tem o objetivo de potencializar as atividades turísticas por meio da integração entre poder público, empresários do município e da capital, além de promover o ordenamento turístico.

‘Turismo em Movimento’ ocorrerá nesta terça-feira (24/8) e na quarta-feira (25/8) em Maués. Foto: Janailton Falcão

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, ressaltou que o evento faz parte da estratégia do governo do Estado para fortalecer o turismo em todos os municípios promovendo a economia e o desenvolvimento social.

“Chegamos a mais um município para viabilizarmos o desenvolvimento do turismo a partir de novos negócios e apoio técnico aos participantes. Maués tem a vocação natural para o turismo, com suas praias inigualáveis, além da produção do guaraná e outros atrativos que a Amazonastur estará in loco visitando, a fim de estudar a formatação de novos produtos”, destacou.

A ação é desenvolvida em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM) e a prefeitura local. Além do município de Maués, o evento também atenderá prestadores de serviços turísticos dos municípios de Parintins, Boa Vista do Ramos, Barreirinha e Nhamundá.

Ações

A programação é composta de diversas ações como a ‘Sessão de Negócios’ onde empresários de Manaus e prestadores de serviços turísticos de Maués serão colocados em contato. O objetivo é promover o alinhamento de ações integradas e parcerias comerciais para fortalecer o setor e fomentar o turismo na região.

O Departamento de Registro e Sensibilização da Amazonastur atuará com atendimento técnico quanto à regularização dos prestadores que desenvolvem atividade turística, orientação sobre formalização, novo acesso ao Cadastur, cadastros iniciais e renovação de cadastro, divulgação da Campanha Alô Turista e dos protocolos de biossegurança.

Também serão realizadas orientações sobre financiamentos por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia (Basa). O evento também contará com a participação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A ação é desenvolvida em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM) e a prefeitura local. Foto: Janailton Falcão

Programação

Na terça-feira (24/8), a programação ocorre das 14h às 18h, com atendimento para orientação empresarial, licenciamentos, financiamentos e atendimento Cadastur. A partir das 18h, ocorre orientação para ‘Sessão de Negócios’.

Na quarta (25/8), a programação ocorre das 14h às 18h, com a ‘Sessão de Negócios’ entre os empresários locais e operadores de turismo de Manaus.

Durante os dois dias, as atividades ocorrerão no Núcleo de Ensino Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na rua Higinia Bonilha Rolim, 1.040, bairro Santa Luzia.

Outros municípios

Ao longo do mês de junho, o evento foi realizado nas cidades de Presidente Figueiredo, Novo Airão e Rio Preto da Eva e promoveu mais de R$ 817 mil em perspectiva e de negócios efetivados. A projeção dos acordos comerciais gerados durante o evento foi apontada pelo Departamento de Estatística da Amazonastur, por meio de pesquisa aplicada nas três cidades.

COMPARTILHE