Manaus, 20 de setembro de 2021

Turismo

Foto: Divulgação/Amazonastur
Foto: Divulgação/Amazonastur Foto: Divulgação/Amazonastur

Amazonastur quer atrair sulistas para turismo de contemplação e natureza no Estado

Objetivo é incentivar retomada do turismo no pós-pandemia.

Com informações da assessoria

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) quer atrair sulistas para turismo de contemplação e natureza no Estado. O objetivo da instituição é incentivar a retomada do turismo no período pós-pandemia.

Pela primeira vez, a Amazonastur participa da Feira de Negócios Turísticos UGART, que ocorre neste fim de semana em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A presença na 35ª edição do evento faz parte da estratégia da instituição de investir no mercado sulista, visando a retomada do turismo no Amazonas. O evento reúne mais de 3 mil agentes de viagem do sul do Brasil.

Amazonastur montou estande na feira. Foto: Divulgação/Amazonastur

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, afirmou que a participação do Amazonas em feiras será intensificada, com o objetivo de fomentar a captação de turistas para o Estado.

“Estamos aqui com stand e com capacitação, com intuito de demonstrar para o Brasil que temos, além de belezas naturais, alta gastronomia, cultura, infraestrutura, belos hotéis de floresta, pesca esportiva, e vários outros produtos turísticos que são a nossa potencialidade”, disse Sérgio Litaiff.

De acordo com a instituição, a busca por destinos isolados, que oferecem turismo de contemplação e de natureza – vocação natural do Amazonas – é uma tendência no período pós-pandemia.

Durante o evento, a Amazonastur realiza a capacitação ‘Viva a experiência Amazonas’ para cerca de 50 prestadores de turismo, que se inscreveram na oficina com interesse em oferecer o destino no mercado. Nessa oficina, técnicos da instituição apresentarão os atrativos turísticos do Amazonas.

A feira, que tem como tema ‘Venha Viver um Mundo de Ideias’, é realizada pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (UGART), com o apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem/RS e do Sindicato das Empresas de Turismo/RS. O objetivo do evento é proporcionar atualização, conhecimento, relacionamento e oportunidades de negócios ao agente de viagem, de acordo com informações do site da feira. A programação contempla palestra, capacitações e road show.

Destino seguro

O presidente da Amazonastur destacou a troca de experiência com outros estados, além de reforçar que o Amazonas é um destino seguro, já que a vacinação tem avançado no Estado.

De acordo com dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), até quinta-feira (29/7), 2.583.377 de doses de vacinas foram aplicadas em todo o Amazonas.

“Nós estamos aqui trocando ideias, experiências com os demais estados e, principalmente, divulgando o estado, informando o avanço da vacinação, o destino seguro que hoje é o Amazonas e todas as belezas e potencialidades que temos”, disse o titular da Amazonastur.

COMPARTILHE